Lucas do Rio Verde - MT
Museu do Cerrado: Educação ambiental é trabalhada com mais de 5.500 pessoas ao longo do ano
O Museu do Cerrado fechará o ano de 2024 com um saldo de 450 visitantes por mês, cerca de 5.500 pessoas ao longo do ano, entre crianças, jovens e idosos. Revitalizado em 2023 e devolvido a população de Lucas do Rio Verde, o Museu do Cerrado contém espécies nativas da região e desenvolve a educação ambiental e diversas oficinas.
Passaram pelo Museu do Cerrado no período, estudantes da rede municipal, estadual, particular e instituições de ensino, instituições governamentais e não governamentais. As ações foram desenvolvidas com envolvimento de professores e pessoas ligadas ao meio ambiente.
De acordo com a equipe que coordena o museu, durante as visitas, foram realizadas ações como visita guiada, instalação de ecobarreira. Além disso, as oficinas como de papel semente, oficina de sabão, de semeadura, estaquia, resgate de plântulas, produção de mudas de plantas medicinais e plantio de mudas de árvores nativas.
“Nesse importante espaço são concentrados nossos trabalhos de educação ambiental. Recebemos alunos de diversas escolas e trabalhamos abordagens sobre meio ambiente, saneamento, gestão de resíduos, biodiversidade, produção de mudas e diversas oficinas. Tenho certeza que em 2025 continuaremos avançando cada vez mais na formação de cidadãos conscientes e que entendam a importância da sustentabilidade”, acrescentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.
O horário de funcionamento durante o ano do espaço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, mediante agendamento, que pode ser solicitado no seguinte e-mail:[email protected]
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde - MT
Primeiro mutirão de atendimento psicológico será realizado no sábado (18)
A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza no próximo sábado (18) o primeiro mutirão de atendimento psicológico. A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”.
O movimento nacional tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a saúde mental e emocional. Inicialmente, serão dois mutirões, com o segundo já marcado para o dia 25 de janeiro.
Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ao todo serão atendidos aproximadamente 260 pacientes, encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBS).
O mutirão será realizado no Espaço Saúde, antiga sede do Fórum, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O não comparecimento sem aviso prévio, prejudica o atendimento dos pacientes.
“Além de cuidar da parte física, também precisamos estar atentos a saúde mental e emocional dos nossos pacientes, a fim de manter o equilíbrio”, ressalta a supervisora.
O atendimento terá início com a triagem de todos os pacientes, a fim de classificá-los de acordo com o grau de prioridade, urgência e emergência e tipo de acompanhamento, individual ou em grupo.
Ainda na programação da campanha, organizada pela Equipe Multiprofissional (E-multi), palestras e orientações nas salas de espera de todas as unidades de saúde.
“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, finaliza a enfermeira.
-
Polícia7 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia7 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá
-
Política MT6 dias ago
Prefeito de Cuiabá Abilio Brunini reforça Lei do Silêncio e disque-denúncia em Cuiabá
-
Polícia6 dias ago
Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT
-
Cidades7 dias ago
Aquário passa a funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h
-
Cidades7 dias ago
Prêmios do Nota MT vão para moradores de Rondonópolis
-
Política MT7 dias ago
Paula Calil e CDL debatem melhorias para o comércio de Cuiabá
-
Política MT1 dia ago
Abílio recebe carta da Embaixada de Israel propondo parcerias para Cuiabá