Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO

Pedro Taques alfineta Mauro Mendes: ‘jogo é jogo, treino é treino’, afirma sobre situação do BRT

Publicado em

O ex-governador Pedro Taques (SD) concedeu uma entrevista ao programa Passando a Limpo, na tarde de quarta-feira (05), e alfinetou o atraso nas obras do Bus Rapid Transit (BRT) “jogo é jogo, treino é treino”. A fala de Taques ocorreu ao relembrar, que Mauro Mendes (União Brasil) disse que resolveria a situação do VLT em 30 dias, enquanto estava disputando o seu primeiro mandato de governador contra o, hoje, advogado.

Taques disse que ouviu atentamente a declaração de Mendes sobre o rompimento do contrato.

“Com todo respeito ao governador do estado Mauro Mendes, eu me lembrei de Garrincha na copa de 58, em que ele disse o seguinte para o técnico da seleção, ‘jogo é jogo, treino é treino’ porque Garrincha disse isso? Porque você treina, treina, treina e na hora do jogo é diferente. Quando o governador Mauro Mendes foi candidato contra mim, ele disse, ‘em 30 dias vou resolver o VLT, em um ano tá pronta a obra’, tá aí, jogo é jogo, treino é treino”, disse.

Leia Também:  Presidente do TRE-MT destaca principais ações em sessão plenária

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Em 2012, o VLT seria implementado em Cuiabá e Várzea Grande para a copa de 2014. As cidades começaram a ser preparadas para o evento, os vagões foram comprados e então, após diversos escândalos de corrupção e superfaturamento nas obras, que custaram ao povo mato-grossense mais de R$ 1 bilhão, o ex-governador Silval Barbosa foi investigado e preso, e, finalmente em 2020 — com cerca de 30% da obra realizada — o atual governador, Mauro Mendes, decide abandonar as obras do VLT de vez.

Mendes, à época, afirmou que a conclusão da obra seria inviável e então foi realizada a adaptação para o BRT. Em 2022, foi assinado o contrato de mais de R$ 400 milhões para a realização das obras na capital e em Várzea Grande.

A avenida da FEB, em Várzea Grande, tem os trilhos do BRT retirados. A avenida do CPA começa a ser preparada e três anos depois, as obras ainda não foram entregues.

Leia Também:  Adolescente é detido com machadinha em escola de Cuiabá

Taques finaliza o assunto com um recado para o governador, “Mauro, eu tenho esperança que você termine o BRT, torço ‘pra’ isso, agora, jogo é jogo e treino é treino. 30 dias? Você já pediu desculpas para a população, parabéns”, conclui.

Ontem, Mauro Mendes anunciou o rompimento do contrato com a construtora, que deveria ter entregado a obra em novembro do ano passado, justificando a decisão justamente pelo atraso na obra, que está com apenas 18% concluída.

Para assistir à entrevista completa, basta clicar no link abaixo:

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Wilson Santos questiona irregularidades e requer audiência pública para debater situação no Detran-MT

Published

on

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) quer debater em audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), as atribuições dos cargos efetivos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), conforme previsto na Lei Complementar nº 505/2013. O requerimento n.° 102/2025 foi apresentado pelo parlamentar e o encontro já está agendado para o dia 20 de março, 9h, no Plenário das Deliberações “Deputado Renê Barbour”.
Segundo o parlamentar, há indícios de que servidores da autarquia estejam exercendo funções sem amparo legal e recebendo remuneração indevida, com a anuência da diretoria do órgão.
“Há muitas dúvidas sobre servidores que estão exercendo funções, para as quais não possuem respaldo legal. Se isso for comprovado, há clara improbidade administrativa e o Ministério Público deverá exigir o ressarcimento dos valores pagos de forma irregular”, afirmou o parlamentar.
Wilson destacou que a audiência servirá para esclarecer o cumprimento da legislação, debater possíveis ajustes na descrição dos cargos e verificar a necessidade de mudanças nas normativas que regem a estrutura do Detran de Mato Grosso. Além disso, a reunião deverá contar com a presença da diretoria da autarquia e de representantes sindicais para avaliar a existência e a extensão das possíveis irregularidades.

Leia Também:  Após incêndio, prefeito presta solidariedade aos trabalhadores do Shopping Popular e anuncia elaboração de plano de recuperação para auxiliar mais de 600 trabalhadores

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA