CASO EMELLY
Mulher que assassinou adolescente grávida alega insanidade mental e pede desclassificação de acusações

Nataly Helen Martins Pereira, acusada de matar a adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, grávida de 9 meses, alegou em sua defesa que cometeu o crime devido a distúrbios mentais causados por um abuso sexual que sofreu em 2011 pelo seu próprio tio. Ela afirma que o abuso a deixou com traumas psicológicos profundos, incluindo depressão e surtos psicóticos, e pede que o caso seja tratado como insanidade mental, conforme o artigo 149 do Código de Processo Penal.
A defesa também contesta as acusações feitas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), incluindo homicídio qualificado, tentativa de aborto e ocultação de cadáver. O advogado de defesa, André Luís Melo Fort, alega que as acusações são desproporcionais e não têm base jurídica sólida, pedindo ainda a desclassificação da qualificadora de feminicídio, pois, segundo ele, não houve motivação relacionada ao gênero da vítima.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
A acusação, por sua vez, afirma que Nataly planejou o crime após conhecer Emelly por meio de grupos de doação de itens de bebê nas redes sociais. Nataly convidou Emelly para sua casa, alegando que faria uma doação. Ao chegar, a adolescente foi imobilizada e asfixiada com sacos plásticos. O Ministério Público aponta que Nataly sabia que a asfixia colocaria a vida do feto em risco, devido à sua formação incompleta em Enfermagem. Após o crime, ela usou o celular de Emelly para enviar mensagens à família, tentando simular que a vítima havia viajado.
O corpo de Emelly foi encontrado enterrado nos fundos da casa de Nataly. A necropsia confirmou que a causa da morte foi asfixia mecânica, e uma incisão no abdômen indicou a tentativa de retirada do bebê sem assistência médica. O bebê sobreviveu.

Polícia
PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.
As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.
Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.
Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.
Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.
Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Cidades5 dias ago
Nota de Pesar | Edvaldo Ribeiro
-
Esportes5 dias ago
Agro e esporte juntos: 1º Desafio Agro MTB agita Lucas do Rio Verde com Etapa do Milho
-
Saúde6 dias ago
Acidentes com animais peçonhentos aumentam mais de 60% em 2025
-
Polícia4 dias ago
Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT
-
Variedades5 dias ago
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha tem nova exposição até 30 de abril; confira
-
Esportes6 dias ago
Atleta de Mato Grosso é convocado para a Seleção Brasileira de Wrestling
-
Política MT6 dias ago
Dilemário propõe Moção de Repúdio na Câmara para deputados que defenderam mercadinhos em presídios
-
Política MT5 dias ago
Daniel Monteiro presta contas dos primeiros 100 dias de mandato com foco em diálogo e transparência