Lucas do Rio Verde - MT

Novos ônibus de transporte coletivo começam a rodar no município dia 1º de janeiro

Publicado em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que os novos ônibus de transporte coletivo começam a rodar no município no dia 1º de janeiro, a partir da meia-noite. A empresa Translocave foi a ganhadora do edital de concessão e atuará na cidade pelos próximos 12 anos.

A nova empresa passou por um processo criterioso, que se iniciou com uma audiência pública realizada no dia 5 de fevereiro de 2024, onde foi debatido com a sociedade as necessidades e soluções para a mobilidade urbana. No mês de maio, foi aberto o edital de concessão, e a sessão pública foi realizada no dia 9 de julho.

A nova frota conta com 20 novos ônibus, que foram equipados com ar-condicionado, wi-fi, carregador USB, elevador para PcD, além de câmeras de segurança, que serão monitoradas pela empresa.

Principais dúvidas:

O valor da tarifa será o mesmo?

Sim. A nova empresa manterá o valor de R$ 4,50 para quem utiliza o bilhete eletrônico e R$ 5,00 para quem paga no embarque.

Os itinerários mudarão?

Não. A cobertura nos bairros aumentará de 80% para 86%, com a extensão das linhas 400 (Jardim Amazonas/Bom Jesus x Centro), 500 (Fujii x FS/Amaggi) e 600 (Centro/Atacadão/IFMT x Escola Militar/Avenida Vitória Régia/Bandeirantes).

Leia Também:  Cultura promove musical "O Rei Leão" nesta sexta e sábado (10 e 11)

Os créditos já comprados ainda serão válidos?

Sim.

O Programa Passe Livre ainda valerá no ônibus novo?

Sim. A empresa continuará aceitando os cartões sem afetar o usuário.

Onde posso recarregar o meu cartão??

O principal ponto de venda será no Shopping Peniel, sala 14, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 2449S, bairro Menino Deus. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e 13h15 às 17h. Além do shopping, os usuários podem comprar a recarga nos demais pontos:

Del Moro (Avenida Goiás, nº 73, bairro Centro)

Drogaria Bem Popular (Avenida Mato Grosso, nº 1707 E, bairro Cidade Nova)

Farmácia Compre Bem (Avenida Rio Grande do Sul, nº 93 E, bairro Centro)

Farmácia Farmafranco (Avenida Luiz Carlos Tessele Junior)

Mercado Cardozo (Rua Pedro Luccini, bairro Jaime Seiti Fujii)

Mercado Venturini (Avenida Tiradentes, nº 4316 S, bairro Parque das Américas)

Entre os dias 28/12 e 01/01 não haverá venda de recarga do vale-transporte. A partir do dia 02/01 as vendas retornarão normalmente.

Leia Também:  Cultura participa de 2º Encontro de Gestores Municipais de Mato Grosso

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser sanadas através do WhatsApp (65) 3549-1172 ou (65) 9 9327-1830.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde - MT

Prefeitura lança novo Refis para incentivar contribuintes a quitar débitos com município

Published

on

A partir desta quarta-feira (15), até o dia 28 de fevereiro, empreendedores e pessoas físicas que possuem débitos com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde poderão negociar suas dívidas com o município, fazendo adesão ao Programa de Recuperação Fiscal, o Refis.

Podem participar contribuintes que possuem débitos vencidos até 31 de dezembro de 2024, relativos ao Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, Taxas, Contribuições e outros débitos de natureza tributária e não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar, com a exigibilidade suspensa ou não, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento de tributo declarado ou retido.

A Administração Municipal tem como objetivo, com o novo Refis, auxiliar principalmente os empresários que se enquadram no Simples Nacional, que tem prazo para adesão regime tributário. “Nós fizemos um estudo e as empresas que se enquadram no regime do Simples Nacional tem uma janela até 30 de janeiro, que elas não podem ter nenhuma restrição com o município, ou seja, ela não podem ter débito com a Prefeitura para entrar no Simples Nacional. Então elas precisam fazer essa negociação com o Município e nada mais justo que façamos uma ação pra que possamos ajudar essas empresas”, ressaltou o secretário de Fazenda, Giovanni Rodrigues da Silva.

Leia Também:  UPC: Microchipagem segue todos os dias durante dezembro

Negociando os débitos é possível emitir a certidão positiva com efeito negativo, para enquadramento no Simples Nacional.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Fazenda, no Paço Municipal, ou atendimento via e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (65) 3548-2330.

O Decreto Nº 7113 de janeiro de 2025, regulamenta a lei complementar Nº 272/2024, que garante desconto de juros e multas para débitos com o Município, tanto para pagamento a vista ou parcelado em até 36 vezes.

Confira os descontos ofertados pelo Refis:

100% (cem por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa com o pagamento em cota única;

90% (noventa por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 03 (três) vezes;

80% (oitenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 06 (seis) vezes;

70% (setenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 10 (dez) vezes;

Leia Também:  Mais de 8 mil pessoas prestigiaram a 2ª edição do Sunset Kids

60% (sessenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 12 (doze) vezes;

50% (cinquenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 18 (dezoito) vezes;

40% (quarenta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 24 (vinte e quatro) vezes;

30% (trinta por cento) incidente sobre o total dos juros e multas, para o contribuinte ou responsável que aderir ao Programa ou parcelar em até 36 (trinta e seis) vezes;

Parcelamento em até 48 (quarenta e oito) vezes sem desconto.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA