Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá convoca 18 profissionais para reforçar a rede municipal de saúde
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou novas convocações para reforçar o quadro de profissionais da rede pública de saúde. Ao todo, foram convocados 18 profissionais, conforme publicações na edição suplementar da Gazeta Municipal de terça-feira (23) e na edição desta quarta-feira (24).
Na edição suplementar de terça-feira (23), foram publicados os editais de convocação dos processos seletivos simplificados para contratação temporária de dois médicos clínicos gerais plantonistas e 15 técnicos de enfermagem. Já na edição desta quarta-feira (24), foi publicada uma portaria convocando uma profissional efetiva para o cargo de especialista em saúde, na função de farmacêutica.
Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida por meio do Protocolo Virtual (SIGED) ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, conforme os prazos estabelecidos nos editais.
Entre os documentos obrigatórios estão documento oficial de identificação com CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, carteira do conselho profissional e certidão de regularidade, comprovante de conta no Banco do Brasil, Carteira de Trabalho, certidões negativas cíveis e criminais, certidões de vínculo funcional, Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) acompanhado dos exames exigidos, cartão de vacinação atualizado, além de declarações e diplomas ou certificados de escolaridade compatíveis com o cargo.
Os convocados nos processos seletivos terão 15 dias para apresentar toda a documentação. Após a validação dos documentos, deverão se apresentar na unidade de saúde designada pela Secretaria Municipal de Saúde para início das atividades no prazo máximo de 48 horas.
Já a profissional convocada por meio da portaria deverá comparecer à Diretoria de Gestão de Pessoas no prazo de 30 dias, contados a partir da publicação.
As convocações integram as ações da gestão municipal para fortalecer as equipes da rede pública de saúde, garantindo a recomposição do quadro de profissionais e a continuidade da assistência prestada à população nas unidades municipais.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica
A Prefeitura de Cuiabá realizou uma reunião institucional com representantes da Energisa para discutir e aperfeiçoar os procedimentos adotados nas podas de árvores realizadas próximas à rede de distribuição de energia elétrica. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Abilio Brunini e reuniu gestores municipais das áreas de meio ambiente, serviços urbanos, economia, ordem pública e comunicação, no dia 24 de junho.
Participaram da reunião o prefeito Abilio Brunini, a secretária municipal de Meio Ambiente, Lise Bokorni, a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, o secretário de Economia, Marcelo Bussiki, a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa, além de representantes técnicos da Energisa.
A agenda foi solicitada pela Prefeitura com o objetivo de compreender os protocolos utilizados pela concessionária nas intervenções que envolvem o manejo de árvores em áreas urbanas. O tema vem sendo acompanhado pela administração municipal em razão de questionamentos apresentados pela população sobre serviços executados na capital.
Durante a reunião, a Energisa informou que realiza mais de mil podas por dia em todo o estado como parte das ações preventivas voltadas à manutenção da rede elétrica e à garantia da continuidade do fornecimento de energia. A empresa destacou que eventuais ocorrências que geram questionamentos não representam o padrão dos serviços executados e informou que tem investido continuamente na capacitação das equipes responsáveis pelas intervenções.
O prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de que as ações sejam executadas de forma planejada, transparente e alinhada aos princípios de preservação ambiental. Segundo ele, a população muitas vezes associa as podas à atuação do Município, o que torna necessária uma atuação integrada entre os órgãos públicos e a concessionária para assegurar que os procedimentos ocorram dentro dos critérios técnicos adequados.
Abilio também defendeu que os serviços de poda sejam acompanhados do imediato reordenamento da fiação nos locais atendidos. Conforme alinhado durante a reunião, a Prefeitura passará a adotar critérios mais rigorosos para autorização e acompanhamento das intervenções, buscando garantir não apenas a segurança da rede elétrica, mas também a organização urbana e a preservação da arborização da cidade.
“O desenvolvimento da cidade precisa caminhar junto com a preservação ambiental. Cuiabá possui um patrimônio arbóreo importante, que contribui diretamente para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é assegurar que toda intervenção necessária seja realizada com responsabilidade, planejamento e respeito ao meio ambiente”, destacou o prefeito.
Ao final do encontro, Prefeitura e Energisa definiram o fortalecimento da cooperação técnica entre as instituições, com análise de novas técnicas de manejo arbóreo em áreas de rede elétrica, ampliação da fiscalização e aperfeiçoamento dos fluxos de autorização dos serviços. A iniciativa busca reduzir impactos ambientais, aumentar a eficiência operacional das intervenções e oferecer mais segurança, organização e transparência à população cuiabana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Esportes4 dias agoEsporte e acolhimento transformam trajetórias de estudantes da Rede Estadual de MT
-
Polícia5 dias agoForça Tática prende mulher com 11 quilos de drogas em Rondonópolis
-
Polícia5 dias agoPolícia Militar prende dupla com 15 tabletes de pasta base e comprimidos de ecstasy
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende três suspeitos e esclarece homicídio em menos de 24 horas em Barra do Garças
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda
-
Polícia6 dias agoForça Tática apreende R$ 9,1 mil em dinheiro e arma de fogo com suspeito de tráfico de drogas
-
Polícia5 dias agoPolícia Civil incinera três toneladas de drogas apreendidas em ações das Forças de Segurança
-
Polícia6 dias agoPolícia Militar conduz dois faccionados com arma de fogo e drogas