Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Várzea Grande

Sem heroísmo, apenas merecimento

Publicado em

Sem heroísmo, apenas merecimento

Tomar decisões sempre fez parte da minha rotina, do meu dia-a-dia. Em cada decisão acertada, subi um degrau da minha trajetória de vida, contabilizei ganhos como pessoa, como mãe, como esposa e como profissional.
Cada passo foi fortalecido na fé vinda da palavra de Deus. Cheguei até aqui, prefeita da segunda maior cidade de Mato Grosso. Um caminho que para muitos começou ano passado, mais precisamente há um ano. Mas nada disso, tudo que realizei como mulher de muitas decisões e como várzea-grandense me trouxe aqui até.
Hoje represento milhares de mulheres da minha cidade que conquistam e comemoram cada passo acertado.
Como mulheres vencedoras, não queremos o título de heroína ou de guerreira. Apenas igualdade e valorização, queremos ascender por mérito, por merecimento.
Antes de ser prefeita e liderar dezenas de decisões diariamente, sou mulher como vocês. Sou a mãe do Rafael, da Lili, da Pandora e Amora, a esposa do Carlos e a filha da Marilena. Sim, uma paulista que escolheu Várzea Grande há mais de 20 anos para se ancorar, inclusive profissionalmente. Abri meu escritório de advocacia no centro da cidade.
Hoje prefeita, sei, que com ajuda de toda uma população e dos servidores públicos, podemos escrever centenas de capítulos, construir uma nova Várzea Grande, com trabalho, transparência e progresso.
O merecimento requer dedicação e dinamismo. Desde que assumimos a prefeitura de Várzea Grande, o trabalho vem sendo árduo, complexo e muitas vezes, eu e minha equipe lutamos contra aquilo que não vemos, mas que atingem a todos os várzea-grandenses, em especial àqueles quase 70 mil que acreditaram na mudança.
E a cada dia que passa, já são 60 dias dessa nova gestão, contabilizamos ganhos inéditos para os várzea-grandenses. Pela primeira vez nesta cidade, teremos o “Fila Zero” na saúde, com a retomada de exames nas unidades de saúde, oferta histórica do ultrassom morfológico às gestantes, que assim como as mamães da rede privada, podem ter seu bebê em imagem colorida e em 3D, mas de forma 100% gratuita.
Vamos fazer um mutirão jamais visto na cidade totalmente dedicado à saúde ocular, com consultas e exames na rede privada para os pacientes que aguardam há anos, em fila de espera por algo que não existia na nossa cidade.
São ações como estas, fruto de apoio e parcerias, que selam a credibilidade política dessa nova gestão. Acreditem, temos um plano de desenvolvimento para Várzea Grande que está, pouco a pouco, frutificando. Temos conquistas em 60 dias, mas que para muitos representa o fim da espera de uma vida toda.
E vamos trabalhar arduamente, para melhorar o abastecimento de água potável. Todos nós sofremos com ações orquestradas e com o sucateamento do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, o nosso DAE. Infelizmente, vivenciamos um período em que o boicote fez dobradinha com o descaso de anos e o resultado foi o caos hídrico em nossa cidade.
Mas essa gestão está focada na pessoa, no desenvolvimento sustentável e olha sempre para frente, para o futuro. Temos frentes de trabalhos em todas as áreas, da agricultura familiar à virada de chave que será a entrega do Parque Tecnológico. As obras do complexo chegaram a ser desaceleradas por falta de contrapartida do Município. Ainda no primeiro mês de gestão, nossa equipe possibilitou a emissão da Ordem de Serviços para o início das obras de pavimentação, drenagem, meio fio e sarjeta, calçada e piso tátil.
Como prefeita e presidente do PL Mulher em Várzea Grande tenho como missão ser exemplo de mulher que tudo merece. Somos protagonistas e vencedoras. Nosso objetivo, junto com secretariado, é focar na gestão em prol dos várzea-grandenses.
De mãos dadas, mulheres e homens da minha gestão, nossos vereadores e vereadoras, nossa bancada Federal, o governo de Mato Grosso, o Judiciário, vamos sim ser a mudança que nossa cidade necessita. Mulher tem o dom de saber unir. Mulher tem um quê extra de dedicação e capricho que faz toda a diferença, seja em casa, na vida profissional e hoje mais do que nunca dentro do Executivo Municipal.
Como mulher, vou trabalhar para que cada uma de nós mulheres que fazem a diferença e edificam a sua volta, tenham respeito, reconhecimento e segurança para trabalhar.

Leia Também:  Secretário destaca a realização do primeiro Fórum Nacional da UNDIME em MT

*Flávia Moretti, advogada e prefeita de Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Mulheres do São Mateus tiveram um sábado especial com informações, serviços, beleza e bem-estar

Published

on

Edição especial do ‘Acelera VG com Elas’ foi 100% planejada para atender às várzea-grandenses: de palestras às orientações jurídicas, passando por acesso a serviços públicos, massagens e dia de beleza

A aposentada Maria da Conceição Oliveira Silva, 69 anos, aproveitou o sábado para participar do evento ‘Acelera com Elas’ – realizado durante todo este sábado (22), no bairro São Mateus, em Várzea Grande, com a oferta de várias ações e serviços disponibilizados pela Prefeitura e parceiros. Essa edição ‘Acelera VG com Elas – Várzea Grande para Grandes Mulheres’ foi 100% planejada para atender às várzea-grandenses: de palestras às orientações jurídicas, passando por acesso a serviços públicos, massagens e dia de beleza

Ela conta que, inicialmente, a ideia era prestigiar o evento, ver as pessoas e ouvir a prefeita Flávia Moretti (PL), mas quando soube que poderia participar de vários serviços não pensou duas vezes e resolveu buscar o espaço de beleza. “Resolvi fazer as unhas. Tem muitos anos que não vejo os meus dedos pintados e hoje escolhi colocar um vermelho para me sentir mais viva”, comemorou.

Para dona Renata Clemente da Silva, o sábado foi dia de buscar serviços de saúde e outras orientações das demais pastas da Administração Pública. “Essa ação é muito importante porque reúne em um mesmo espaço, vários serviços, principalmente, na saúde. Aferi a pressão e também peguei senha para consulta. É importante que o poder público venha até nosso bairro nessas ações de serviços e orientações”.

Já a dona de casa Conceição Bueno Campos, foi buscar um filtro de barro que a sua mãe recebeu da secretaria de Assistência Social. “Ela é idosa, daí pediu para que eu viesse aqui buscar o produto. Quero ver se sobra tempo para voltar à escola mais tarde, já que o evento vai até o final da tarde”, completou.

A prefeita Flávia Moretti, participou do evento e disse que ficou bastante contente em saber que o ‘Acelera VG com Elas’ deste sábado, era no bairro São Mateus. “Esse é um evento especialmente pensado para mulheres e uma ação dedicada em homenagem ao Mês da Mulher. Essa ação também é importante porque leva aos bairros serviços essenciais de todas as pastas do poder público. Sabemos que muitas mães trabalham o dia todo, não têm tempo e nem condições para buscar informações e serviços e esse movimento vem ao bairro justamente para encurtar o caminho”.

Leia Também:  Várzea Grande terá mês alusivo ao Dia Internacional da Mulher

A prefeita lembrou que no mês passado foi realizada a primeira edição do ‘Acelera VG’, Jardim Marajoara. Hoje tivemos essa edição especial, e no próximo dia 28, será a vez do ‘Acelera VG’ no bairro Construmat. “Eu quero que vocês utilizem o WhatsApp e comuniquem essa ação para seus conhecidos, seus amigos e seus familiares e que nos ajudem a divulgar essa ação de cidadania e descentralizada dos serviços públicos da Prefeitura e parceiros. O nosso propósito é levar melhorias e serviços em todos os bairros, sempre aproximando a população da gestão”.

A secretária de Assuntos Estratégicos, Inaciray Brito, disse que essa ação é resultado da união de esforços e dedicação de todas as secretarias municipais, porque todos os sonhos que brotam no coração da prefeita são resultado do trabalho de diagnóstico durante a sua campanha “Esse programa é um deles. Nós sabemos que nem todo mundo tem condição de ir até os serviços e, nós queremos trazer os serviços até vocês. Todos os secretários estão engajados em disponibilizar o maior número de serviços e poder desta forma atender também um maior número de famílias”, assegurou.

Os secretários: Edson Sestari (Educação), Deisi Bocalon (Saúde), Elizângela Oliveira (Controladoria Geral), Maria Rosaine Toledo (Previvag), Dito Lucas (Governo), Lucas Ribeiro (Serviços Públicos), Manoela Rondon Bastos (Desenvolvimento Urbano), Cristina Saíto (Assistência Social) e Maurício Magalhães (Procurador Geral), marcaram presença no evento. Já a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Charles da Educação e Emerson Magalhães.

MAIS VG COM ELAS – Neste sábado a prefeita participou também, desta vez no Várzea Grande Shopping, do 2º Encontro das Mulheres Surdas, evento promovido pela Associação dos Surdos de Várzea Grande, com familiares e portadores de necessidades. Durante o encontro elas puderam pontuar algumas dificuldades enfrentadas no dia a dia, como a falta de uma comunicação mais direta e também de um local onde pudessem realizar os encontros.

A prefeita destacou a importância do evento e da participação de intérpretes nessa roda de conversa. “Reconheço essa necessidade e estamos abertos para esse entendimento. A nossa proposta quando assumimos a gestão foi de definir uma política pública de inclusão. A participação de vocês neste processo de faz necessária, porque são vocês que conhecem a demanda”.

Leia Também:  Várzea Grande realiza força tarefa para entrega de cartões do programa SER Família

A prefeita disse ainda que pretende, por meio do curso de libras, capacitar servidores públicos, inicialmente das secretarias de Saúde e Educação, para atender também a esse público, e com o tempo, estender a capacitação para os servidores das demais pastas.

Quanto a um local que possa abrigar a Associação dos Surdos, a prefeita disse que vai avaliar esse pedido. “Peço viabilizar uma agenda na Prefeitura para que eu possa buscar meios de atendê-los, seja por meio de uma área definitiva ou via concessão de um imóvel. Várzea Grande será um município inclusivo e participativo”, assegurou.

A assessora de Políticas Públicas de Inclusão, Priscila Lima, durante a reunião anunciou que no dia 2 de abril o município de Várzea Grande estará realizando o primeiro censo voltado à inclusão. “Dessa forma poderemos de fato saber quantos são e quais são as suas limitações. A partir desse censo vamos poder definir as ações e estratégias para esse público em especial”.

A presidente da Associação, Elizabeth Novais, agradeceu a participação da prefeita na roda de conversa e disse que ela foi a primeira gestora municipal a receber e ouvir a demanda desse grupo.

PRIMEIRO PASSO – Ontem (21), a prefeitura de Várzea Grande lançou a campanha de conscientização e inclusão social das pessoas com deficiência, que visa abranger assuntos e temas de todas as deficiências.

Priscila Lima anuncia que o ápice da campanha será no dia 2 de abril, quando será apresentado um link para levantamento quantitativo das pessoas com deficiência e quais as necessidades de cada uma. O link vai possibilitar um conhecimento das demandas do Município, ao revelar esse contingente populacional. “Nosso Município nunca teve conhecimento real sobre as pessoas com deficiência, estamos aqui para mudar essa realidade. Para criarmos políticas públicas com eficiência é preciso conhecer quem iremos atender. Com o lançamento do link, teremos um norte para começarmos essa atuação de forma eficaz e resolutiva”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA