CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

SUCESSO TOTAL

Oktoberfest Louvada reúne mais de 5 mil pessoas e é elogiada por público e artistas nacionais

Publicado em

Mais de 5 mil pessoas compareceram na Arena Pantanal, no sábado (21), para acompanhar a 7ª edição da Oktoberfest Louvada. O tradicional festival germânico, que acontece em Cuiabá desde 2016, proporcionou ao público uma noite de muita cultura e diversão ao som do rock’n roll brasileiro e mais de dez estilos de chopps gelados. Neste ano, o evento teve como atrações musicais as bandas nacionais CPM 22 e Raimundos.

Já consolidado como a maior Oktoberfest do Centro-Oeste, a festa organizada pela Cervejaria Louvada mais uma vez supriu as expectativas, tanto do público quanto dos artistas que se apresentaram.

Ainda no palco, o vocalista do CPM 22, Badauí, por exemplo, agradeceu a presença dos milhares de fãs e contou que se surpreendeu com a quantidade de pessoas no local.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

“Tocar em Cuiabá é sempre sensacional, ainda mais em um festival de cerveja tão tradicional como este. Desde que o show foi confirmado, recebi muitas mensagens dos cuiabanos no meu Instagram, demonstrando o quanto estavam felizes e ansiosos pelo nosso show. Eu já esperava que muita gente fosse comparecer, mas me surpreendi ainda mais com a quantidade”, disse o músico do CPM 22.

Leia Também:  Especialistas debatem em MT projeto de Jayme para enfrentamento ao ‘narcocídio’

Em seu segundo ano de turnê com a nova formação, o Raimundos retornou a Cuiabá, após último show realizado em 2018. O baixista Jean Moura destacou que a expectativa da banda para se apresentar na Oktoberfest Louvada estava alta e foi correspondida. Ele contou que para o festival foi preparada uma setlist especial, com as músicas do novo disco e também canções clássicas do famoso álbum “Lado B”.

“Para a Oktoberfest Louvada fizemos essa mescla de canções, uma programação até diferente de outros shows que tocamos. Estar em Cuiabá é uma grande satisfação. Os melhores shows das nossas turnês sempre são em Cuiabá. Dessa vez, com uma estrutura sensacional montada pela Louvada, não foi diferente. Fizemos mais um show histórico para nossos fãs”, afirmou o baixista.

O empresário cuiabano Carlos Aloísio, 45 anos, foi um dos que tiraram a noite de sábado para curtir um bom rock’n roll e saborear os chopps gelados da Louvada. “Em minha casa, o rock sempre esteve presente ao longo da minha vida. Hoje, aproveitei para trazer minha filha Alicia, para curtir as minhas bandas favoritas da adolescência. Muito obrigado, Louvada, por essa experiência”, disse.

Leia Também:  Edital da Secel viabiliza nova temporada da peça Nepal, espetáculo premiado do Theatro Fúria

Já para o administrador João Bento, 32 anos, além de uma noite de muita diversão com amigos, a Oktoberfest Louvada despertou memórias afetivas de sua infância. “Cresci ouvindo CPM 22 com meu irmão mais velho. Lembro que ele comprou o primeiro CD deles, que chamava ‘A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum’, e tocava no carro todo dia. Hoje eu voltei a ser aquela criança apaixonada pela banda”, contou.

A Oktoberfest Louvada acontece desde de 2016, promovendo a integração entre a tradição alemã e o chopp genuinamente mato-grossense. De 2016 para cá, mais de 30 mil pessoas compareceram ao evento e mais de 90 mil litros de chopps foram consumidos. Conforme o diretor da cervejaria, Gregório Ballarotti, nesta 7ª edição, o público chegou a mais de 5 mil pessoas e o consumo de chopp alcançou a marca de mais de 16 mil litros.

“Foram meses de trabalho, planejando e montando uma estrutura que pudesse proporcionar aos clientes Louvada mais uma experiência única e incrível. Sempre prezamos por garantir que o público consiga curtir nossos eventos com conforto, bom atendimento e segurança. Para nós, é uma satisfação ver que mais uma vez conseguimos suprir as expectativas”, celebrou Gregório.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Variedades

Sebrae/MT lança a “Rota da Cerveja Artesanal” e promove a valorização da cultura cuiabana

Published

on

A cidade de Cuiabá ganha mais um novo roteiro turístico: a “Rota da Cerveja Artesanal”. O empreendimento foi idealizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e lançado oficialmente nesta quinta-feira (05).

A ideia é valorizar os sabores locais e a cultura cuiabana, por isso, foram selecionadas nove cervejarias localizadas na capital para fazerem parte do percurso: BR3, Cuiavera, Haus Bier, LaCerva, Louvada, Meridá, Rocket, Vandoogh e Xaraés.

O gerente da agência Sebrae/MT em Cuiabá, Charles Padilha, destaca a atuação aos pequenos e médios negócios por meio de ações que valorizam os empreendimentos locais.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

“Eu agradeço a confiança que os empresários tiveram em nós. Tudo isso se iniciou de um sonho. Nasce um propósito, cria-se um produto e depois se colhem os frutos, como a geração de emprego e renda. O empresário tem um grande poder de mudar essa realidade e é nisso que acreditamos”, pontua.

“Rota da Cerveja Artesanal” é oficialmente lançada em cerimônia realizada pelo Sebrae/MT, nesta quinta-feira (05)

“É uma realização pessoal e profissional. Nós já estávamos realizando pequenas ações pontuais para este mercado para entende-lo. Mas, só neste ano, conseguimos acessá-lo e compreende-lo mais a fundo. É um mercado que só cresce aqui na cidade e, agora, nós conseguimos fazer esta entrega aos empresários e isso só tende a crescer”, conta a analista técnica do Sebrae/MT, Beatriz Jardim, que afirma que o objetivo é expandir a rota e incluir novas empresas no futuro.

Leia Também:  Prefeito diz que Governo tentou dar golpe em Cuiabá com intervenção

Cervejarias participantes

A Cervejaria Louvada atua há mais de nove anos em Cuiabá, e é uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal na cidade. Hoje, a empresa conta com duas fábricas e distribui para outros cinco estados do Brasil e para os Estados Unidos. Para o diretor do empreendimento, Gregório Ballarotti, o novo produto lançado pelo Sebrae/MT servirá como um apoio aos empresários do ramo.

“Nossa marca se destaca pela inovação e pela capacidade de criar conexões genuínas com os nossos consumidores. Por isso, enxergamos a criação da Rota da Cerveja Artesanal pelo Sebrae/MT como uma excelente iniciativa, que chega para fortalecer e impulsionar ainda mais um mercado fundamental para a economia da nossa região”, destaca.

Cervejaria Louvada é uma das parceiras da “Rota da Cerveja Artesanal”

O coordenador comercial da Cervejaria Xaraés, Mateus Moreira, destaca o reconhecimento do trabalho da empresa ao ser incluída na rota. “Produzimos cerveja de qualidade, com cuidado em cada etapa do processo. Começamos em 2018, investindo em mão de obra qualificada. Em 2022 e 2024, conseguimos a premiação de melhor pilsen do Brasil. Neste ano, também conquistamos o título de melhor hop e de melhor cervejaria do Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Especialistas debatem em MT projeto de Jayme para enfrentamento ao ‘narcocídio’

Inovação em Cuiabá

Nove cervejarias fazem parte da “Rota da Cerveja Artesanal” que pretende valorizar o mercado e o turismo local

Na quarta-feira (05), o Sebrae/MT realizou uma ação com jornalistas e influenciadores digitais para divulgar a rota, percorrendo os nove pontos da cidade. O criador de conteúdo digital, Diórginy Lima, que acompanhou o percurso, afirma que a experiência trazida pela “Rota da Cerveja Artesanal” será inovadora em Cuiabá.

“É uma oportunidade que a gente tem de conhecer as cervejas, as histórias das cervejarias, os pontos turísticos. Também degustamos os sabores, até porque não existe só a pilsen (mais famosa), existem vários outros tipos que, quando são combinados com a comida, também agradam nosso paladar”, ressalta.

A “Rota da Cerveja Artesanal” conta com um perfil na rede social Instagram, acesse pelo link.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA