CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

RECEITA FACIL

Omelete: Uma refeição prática e saborosa para qualquer ocasião

Publicado em

O omelete tem se destacado como uma opção leve e versátil para as refeições do dia a dia. Esta receita, que combina queijo muçarela, presunto, requeijão, tomate, cebola, manjericão e salsinha, promete agradar a todos os paladares.

O omelete pode ser servido em diversas ocasiões, como café da manhã, almoço, jantar ou até mesmo como um lanche rápido à tarde. Além de ser econômico, a receita é fácil de preparar, utilizando ingredientes que muitas pessoas já têm em casa, como ovos, manteiga e temperos.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Um truque para intensificar o sabor dos temperos é esfregá-los entre os dedos antes de adicioná-los à mistura. Essa técnica ajuda a liberar os óleos essenciais e aromatizar ainda mais o prato.

Ingredientes Necessários:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Cebola picada a gosto
  • 3 ovos
  • Sal a gosto
  • 2 fatias de queijo muçarela em tiras
  • 1 colher de sopa de requeijão
  • 1 fatia de presunto picado
  • Meio tomate em cubos
  • Orégano a gosto
  • Salsinha a gosto
  • Manjericão a gosto
Leia Também:  Casos de dengue no inverno deste ano são 157% maiores que mesmo período de 2023

Modo de Preparo:

  1. Em uma frigideira, aqueça o azeite e a manteiga, adicionando a cebola picada.
  2. Em uma tigela, bata os ovos e despeje na frigideira quando a cebola estiver transparente.
  3. Tempere com sal e adicione o queijo, requeijão, presunto, tomate, orégano, salsinha e manjericão.
  4. Cozinhe até que a omelete esteja firme e sirva imediatamente.

A omelete é, portanto, uma escolha ideal para quem busca uma refeição rápida, saborosa e nutritiva. Com esta receita, é possível desfrutar de um prato delicioso em qualquer momento do dia.

Omelete — Foto: Receitas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

SES apoia e participa de seminário que debaterá ações de enfrentamento à hanseníase em MT

Published

on

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) apoia a realização do seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase”, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), nos dias 4 e 5 de novembro. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

O encontro reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE, em Cuiabá.

Gestores da SES integrarão o debate de quatro painéis do evento, além de também participarem das mesas redondas e de apresentação, previstas na programação do seminário.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

“O fato de Mato Grosso ser hiperendêmico para a doença demonstra que o Estado diagnostica os pacientes para o início do tratamento, fator que é primordial para uma doença silenciosa como a hanseníase. Existem sim melhorias que precisam ser discutidas e a mobilização da sociedade civil, do Governo e das instituições públicas é fundamental para o alinhamento das ações e efetividade das políticas”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo, que participará do evento.

Leia Também:  Dia Mundial do Combate à Dor: pelo tratamento integral do paciente

Dentre os painéis compostos por gestores da SES, estão:
• Mesa de apresentação sobre as Ações de Controle da Hanseníase para Mato Grosso (04.11, às 11h10);
• Painel 2, sobre a Proposição de Agendas para o Cuidado Integral das Pessoas com Hanseníase (04.11, às 13h45);
• Painel 4, sobre a Organização Central e Regionalizada do Serviço de Média e Alta Complexidade no Tratamento e Habilitação da Pessoa com Hanseníase (04.11, às 15h20);
• Painel 5, sobre a Rede de Atenção Primária à Saúde com Foco em Hanseníase e a Saúde Digital para o Controle da Hanseníase (04.11, às 16h10);
• Painel 6, sobre a Condução da Política de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente sobre Hanseníase e Boas Práticas (05.11, às 8h30);
• Mesa redonda sobre os Desafios e Propostas de Ações Estratégicas para Mato Grosso Livre da Hanseníase (05.11, às 9h45).

Acesse à programação completa do seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase” neste link.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-MT.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA