Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Vereador convida população para a Semana Municipal do Voleibol

Publicado em

No mês em que Cuiabá celebra seu aniversário, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) convida, com alegria e entusiasmo, a população para participar de um evento que representa um verdadeiro presente para a Capital: a Semana Municipal do Voleibol. O destaque da programação é a Taça Cuiabá de Voleibol, um dos torneios mais prestigiados da região, que reunirá grandes atletas locais e internacionais — incluindo uma equipe da Bolívia — em uma competição de alto nível. A iniciativa será realizada entre os dias 18 e 21 de abril de 2025, com cerimônia de abertura no Ginásio Dom Aquino.
O vereador, autor do projeto que deu origem à Lei nº 7.224, de 24 de fevereiro de 2025, a qual institui a Semana Municipal do Voleibol como iniciativa esportiva, educacional, social e cultural do Calendário Oficial de Eventos de Cuiabá — a ser comemorada anualmente na semana do aniversário da cidade — destaca que a proposta visa fortalecer o tripé inclusão, saúde e transformação social por meio do esporte.
“A Semana Municipal do Voleibol representa mais do que jogos, traz oportunidades, incentiva novos talentos e promove um intercâmbio esportivo único. Vamos dar força a este momento de união entre atletas, população, instituições e órgãos públicos”, convidou Eduardo Magalhães, ao reforçar que a parceria fortalece o esporte e inspira a juventude.
Reunião da 1ª Taça Cuiabá de Vôlei na Câmara Municipal de Cuiabá
Nesta segunda-feira (14), às 14 horas, o vereador se reúne com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e com representantes de todos os órgãos envolvidos na organização da 1ª Taça Cuiabá de Vôlei, para realizar os últimos ajustes do evento.
Diversas equipes já estão confirmadas, entre elas:
Academia de Voleibol da UFMT Escola Adventista do CPA AFSports AABB e FATO Colégio Isaac Newton (CIN) Colégio Cema Equipe Artemis Voleibol Colégio Salesiano São Gonçalo Vôlei Tancredo.
A Taça Cuiabá de Voleibol se destaca não apenas pela competitividade, mas também pelo seu caráter inclusivo e formador, proporcionando oportunidades a jovens talentos e incentivando o crescimento do esporte no estado.
O torneio é uma realização do Instituto Dignidade Humana (IDH), com apoio do vereador Eduardo Magalhães, da Prefeitura Municipal de Cuiabá, do Governo do Estado de Mato Grosso, da Federação Mato-grossense de Voleibol e da AFSPORT’s, garantindo credibilidade e excelência na organização.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comissão Especial de Observatório Socioeconômico discute ações para enfrentamento a incêndios no Pantanal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Maysa Leão denuncia falta de CADs e secretária de Educação vai a Câmara dar explicações

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA