Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Tribunas do Legislativo: Câmara homenageia jovem atleta e celebra o Siriri cuiabano

Publicado em

Em celebração aos 306 anos de fundação de Cuiabá, a Câmara Municipal abriu espaço, nesta quinta-feira (10), na Tribuna Livre para enaltecer manifestações culturais da cidade e reconhecer o talento de jovens cuiabanos. A sessão foi marcada por homenagens que reforçam o compromisso do Legislativo com a valorização da identidade local e o incentivo ao esporte de base.
Siriri em evidência: Coração Tradição Franciscana ocupa a Tribuna
Atendendo ao convite da presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL), o grupo de siriri Coração Tradição Franciscana participou da sessão representado por Diego Henrique da Silva. O coletivo cultural, que realiza ensaios no bairro São Francisco, tem se dedicado à manutenção e difusão do tradicional ritmo cuiabano.
“É uma vitrine para divulgar o nosso trabalho e a preservação da nossa cultura”, declarou Diego, ao agradecer pela oportunidade de apresentar a atuação do grupo no Parlamento municipal.
Na ocasião, ele também ressaltou os desafios enfrentados por iniciativas culturais locais: “Não é fácil manter esse grupo, então para nós é gratificante o reconhecimento”.
A vereadora Paula Calil enfatizou a relevância da pauta: “Temos uma história rica, que precisa ser passada de geração em geração”.
Reconhecimento ao esporte de base: jovem cuiabano é homenageado
Na mesma sessão, o esporte também ganhou destaque com a homenagem ao atleta mirim Breno Lucas Moreira Garcia, de apenas 11 anos. O jovem foi convocado para integrar a seleção brasileira de futsal sub-11, que disputará competições em Portugal e na Espanha. Em reconhecimento ao feito, ele recebeu uma Moção de Aplausos da vereadora Baixinha Giraldelli.
“É um orgulho! Que todas as crianças possam pegar o exemplo e ter a coragem e a dedicação do Breno”, afirmou a parlamentar.
Breno, por sua vez, compartilhou uma mensagem inspiradora: “Tem que ser dedicado, focar nos estudos e Deus vai abençoar essas pessoas e vai dar tudo certo na vida delas”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cuidado! Isso pode não ser birra

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Mato Grosso sedia plenária estadual para elaboração do PPA Participativo do Governo Federal

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA