Política MT
Prefeitura e Câmara criam pontos de doação para família de Emelly

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta terça-feira (18) a família da jovem Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, assassinada na última semana. A mãe da vítima, Ana Paula Peixoto de Azevedo, emocionou os presentes ao clamar por justiça e pedir a prisão de todos os envolvidos no crime. O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, acompanhou o ato.
O prefeito esteve presente junto à família e anunciou a criação de núcleos seguros para doações e recebimento de donativos. A medida busca impedir que casos como o de Emelly, que foi atraída com a promessa de roupinhas para seu bebê, voltem a acontecer.
“Precisamos garantir que mulheres em situação de vulnerabilidade recebam doações de forma segura. Vamos criar pontos de acolhimento onde as mães possam buscar ajuda sem correr risco. Esse crime bárbaro não pode se repetir”, afirmou Abilio.
A sessão marcada por muita comoção contou com o clamor de justiça feita pela mãe da vítima.
“O que fizeram com a minha filha não se faz nem com um animal. Eles têm que pagar. Minha neta ficou sem mãe, e eu estou aqui representando todas as mães que perderam suas filhas de forma brutal. Isso precisa acabar”, desabafou Ana Paula.
Além dos núcleos, a prefeitura garantiu apoio psicológico, segurança e assistência jurídica à família da vítima e à bebê, resgatada com vida após o crime. Também foram instalados pontos de arrecadação na Câmara Municipal para receber doações como fraldas, leite em pó, roupas e itens de higiene para a recém-nascida.
Já a vereadora e primeira-dama Samantha Iris lamentou que o município não possa endurecer penas, mas reforçou que o Legislativo local seguirá pressionando por justiça. “O que nos cabe é clamar para que esse crime não fique impune. Que a memória de Emelly não seja esquecida e que esse horror sirva para reforçar a luta por penas mais severas contra crimes como esse”, declarou.
A presidente da câmara, Paula Calil, por sua vez, reforçou a importância do engajamento da sociedade na busca por justiça. “Precisamos garantir que todos os envolvidos nesse crime sejam identificados e punidos. Cuiabá nunca viu uma atrocidade como essa. Não podemos permitir que esse caso caia no esquecimento”, afirmou.
As investigações seguem em andamento, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) busca esclarecer a participação de cada um dos suspeitos no crime.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Vânia Rosa também esteve presente, assim como: Juliana Palhares (Ordem Pública); Hadassah Suzannah (Secretaria da Mulher); Francyanne Siqueira (Segurança Pública); e a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa.
#PraCegoVer
A foto mostra o prefeito Abilio de camisa cinza e a vice-prefeita Vânia, de camisa azul, sentados em meio a plateia do plenário da Câmara Municipal durante o ato de pedido de Justiça pela jovem assassinada. Ambos, prefeito e vice, estão com expressões sérias.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Política MT
ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.
Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.
“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.
De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.
Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.
O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.
Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.
Fonte: ALMT – MT
-
Polícia6 dias ago
Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT
-
Campo Novo do Parecis - MT6 dias ago
SEBRAE visita Aldeia Wazare para a organização da 3ª Edição da Etno e Eco Turismo 2025.
-
Jurídico6 dias ago
Gisela Cardoso dá posse ao presidente Anatoly Hodniuk para segundo mandato à frente da 7ª Subseção da OAB-MT
-
Cuiabá3 dias ago
Confira o que abre e fecha em Cuiabá durante o feriado prolongado
-
Agronegócio7 dias ago
Sinop: Norte Show 2025 quer superar R$ 4 bilhões em negócios
-
Polícia6 dias ago
Polícia Militar aumenta em 44% o número de apreensões de drogas em Cuiabá
-
Polícia5 dias ago
Esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet é desarticulado pela PC
-
Artigos6 dias ago
Apostas no Brasil: O Jogo da Sorte ou o Azar Social?