Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Paula defende posição dos vereadores, mas quer harmonia com Assembleia:

Publicado em

“Como presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, manifesto meu profundo respeito à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso e reafirmo, acima de tudo, o compromisso da nossa Casa com o diálogo institucional, a harmonia entre os poderes e a defesa intransigente da democracia.
A Moção de Repúdio aprovada recentemente por parte dos vereadores desta Câmara, em relação à derrubada de veto sobre a instalação dos chamados mercadinhos em unidades prisionais, reflete a preocupação legítima de representantes eleitos com temas que impactam diretamente nossa capital.
Cuiabá abriga as duas maiores unidades prisionais do estado — a Penitenciária Central e a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto — e, portanto, é natural que a população e seus representantes expressem posicionamentos firmes sobre a gestão e a segurança desses espaços.
Ao mesmo tempo, é preciso esclarecer que essa manifestação parlamentar — como todas nesta Casa — ocorreu dentro dos marcos constitucionais da liberdade de expressão, do debate público e da autonomia do Legislativo municipal.
Não há, por parte da Presidência, qualquer intenção de alimentar conflitos ou disputas políticas com os nobres deputados estaduais, com os quais compartilhamos o objetivo comum de melhorar a vida do povo mato-grossense.
As divergências de opinião são parte essencial da democracia. No entanto, elas devem sempre nos impulsionar à construção de pontes, não de muros. A crítica institucional não deve ser interpretada como ataque, tampouco como desrespeito. Pelo contrário: deve ser vista como exercício da cidadania e da representatividade política.
Reafirmo que esta Presidência segue aberta ao diálogo, com serenidade e responsabilidade. Valorizamos o papel da Assembleia Legislativa e confiamos na maturidade de seus integrantes para que, juntos, possamos manter o respeito mútuo entre os parlamentos e construir soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos — inclusive no que se refere à gestão do sistema penitenciário.
Cuiabá precisa de união, de trabalho e de responsabilidade. E é nessa direção que a Câmara Municipal seguirá atuando.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Cid contará todos os fatos sobre Bolsonaro, diz advogado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Conheça Cláudio Cordeiro, o Marqueteiro por Trás de Cinco Prefeituras Eleitas em MT

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA