Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Em mutirão, Ranalli cobra punição para donos de terrenos abandonados que contribuem com a criminalidade na capital

Publicado em

O vereador policial federal Rafael Ranalli (PL) aderiu ao movimento de mutirão de limpeza da cidade organizado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com vereadores, deputados e entidades. O parlamentar realizou limpeza de lotes abandonados e de praças no bairro Consil, na capital. Em vídeo, Ranalli alertou para os lotes particulares que servem de abrigo para criminosos.
“Parabéns pelos 306 anos de nossa Cidade Verde. Uma preocupação minha é que, por mais que alguns lotes sejam particulares, as pessoas os abandonaram, e eles se tornaram transtornos para a população. Como não cuidam dos lotes, acabam dando trabalho à sociedade. Precisamos de medidas mais severas para punir quem não faz sua parte e contribui com a criminalidade. São lotes que abrigam criminosos, vândalos e usuários de drogas, durante a madrugada e o dia”, explicou Ranalli.
Ranalli convidou a população a participar do mutirão que acontece no aniversário de Cuiabá.
“Pessoal do Consil, vamos estar aqui hoje na região limpando os lotes e os terrenos, vamos à praça. Você, do seu bairro, desça do seu condomínio e faça uma limpeza na rua o pouco que você ajudar já estará ajudando a cidade”, convida o policial federal.
O grande mutirão de limpeza em homenagem aos 306 anos da capital mato-grossense aconteceu neste 8 de abril e priorizou os bairros apontados pelo relatório da Secretaria de Saúde com maiores incidências de casos de dengue e chikungunya.
Ao todo, 45 praças, 16 bolsões de descarte irregular, córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas da capital foram contempladas pela iniciativa. As atividades ocorreram das 7h às 16h e envolveram mais de 50 bairros.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  "MT Fashion Chita", evento que une moda e solidariedade, é lançado na ALMT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Deputado Wilson diz que Botelho fica só até dezembro no União do Brasil

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA