Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Em 100 dias na Câmara, Ranalli preside CPI, aprova projeto contra apologia ao crime organizado e faz homenagens a militares

Publicado em

Em 100 dias como vereador de Cuiabá, o vereador bolsonarista e policial federal Rafael Ranalli (PL) ficou no centro de muitos dos principais debates na nova legislatura da Câmara.
Ranalli apresentou o requerimento que instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a parceria público-privada (PPP) de 30 anos entre a Prefeitura e a empresa CS Mobi, conhecida como “CPI do Estacionamento Rotativo”. Nesta quinta-feira (10), será realizada uma reunião para intermediar uma conversa que pretende garantir melhores condições para a empresa e os permissionários do Mercado Miguel Sutil, cuja reforma está prevista no contrato com a CS Mobi.
Além disso, Ranalli teve seu primeiro projeto de lei sancionado: o que proíbe a contratação, por parte da administração pública, de artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e à sexualização inadequada para o público infantojuvenil.
Um outro projeto, que proíbe a emissão de licença para eventos que contratem artistas com o mesmo conteúdo, está em tramitação.
Ranalli também homenageou 47 militares em ações que defendem o cidadão de bem. Entre elas, uma moção que homenageou militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá. Outra moção de aplausos homenageou a equipe policial do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que negociou a libertação de uma mulher e uma criança mantidas como reféns, no Distrito da Guia, em Cuiabá, no final do mês de março.
O policial federal comentou sobre seu trabalho no legislativo, que visa legislar em defesa da população de bem e contra os bandidos.
“Já são 100 dias, mas nosso trabalho acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana. Graças a Deus, temos uma equipe de trabalho bem ligada a tudo o que se passa na cidade e estamos conscientes de que ainda há muito a fazer. Hoje há uma reunião entre permissionários e a CS Mobi, e queremos que os antigos comerciantes do Mercado da Miguel Sutil consigam melhores condições. Tenho certeza de que a CPI trará benefícios para a população cuiabana”, conta Ranalli.
Sobre o projeto contra apologia ao crime organizado e as moções de aplauso, Ranalli explica que a sociedade precisa voltar a homenagear os verdadeiros heróis.
“Há muito tempo, essa esquerda nefasta exaltou os bandidos, e nosso mandato está homenageando quem defende a sociedade contra a vagabundagem. Vamos continuar no nosso trabalho, que apenas começou, mas tenho certeza de que trará muitos bons resultados para Cuiabá”, destaca o policial federal.
O vereador produziu, em 100 dias, um requerimento que se transformou na CPI da CS Mobi, 16 projetos de lei, 56 moções, quatro projetos de decreto legislativo, um projeto de resolução e 250 indicações.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Gestão de Emanuel foi a que mais implantou iniciativas para tratamento adequado do lixo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Projeto de lei complementar libera autorização de Alvará em pequenas obras em Cuiabá

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA