Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Dilemário propõe Moção de Repúdio na Câmara para deputados que defenderam mercadinhos em presídios

Publicado em

A Moção de Repúdio contra a atitude de 13 deputados que derrubaram o veto do governador Mauro Mendes (União) que proibia o funcionamento de mercadinhos em presídios de Cuiabá e em outros municípios de Mato Grosso, será votada na sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorrerá na próxima terça-feira (15). O requerente é o vereador Dilemário Alencar (União).
“Foram 13 deputados que votaram a favor dos mercadinhos em presídios. Esse desatino causou perplexidade e indignação, pois eles deram a entender que ficaram do lado da bandidagem, visto que sabem que a Secretaria Estadual de Justiça fez um levantamento em mercadinhos instalados em presídios e constatou que os detentos têm acesso a produtos de primeira qualidade, como azeite de oliva, Nutella, amaciante de roupas, cigarros Marlboro e até cuecas da grife de luxo”, disse o vereador.
“Ademais, o Ministério Público também revelou que facções criminosas usavam o mercadinho da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, para movimentar quantias vultosas de dinheiro oriundo do crime. Estou cobrando para que o nome desses 13 deputados seja revelado pela Assembleia Legislativa, pois o povo, o eleitor, tem o direito de saber quem cometeu essa atitude reprovável que manchou enormemente a imagem do parlamento mato-grossense”, defendeu Dilemário.
Dos 13 deputados, apenas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se manifestou publicamente sobre o voto que deu a favor da liberação dos mercadinhos nos presídios. Os demais deputados avocaram o despropósito do direito regimental da Assembleia Legislativa, que permite votar de forma secreta em caso de veto do chefe do Poder Executivo.
“Esses deputados deram um tapa na cara do povo cuiabano ao votar de forma secreta para beneficiar benesses a bandidos, muitos deles traficantes, estupradores e feminicidas. Portanto, mesmo não sabendo os nomes de todos os deputados, estou apresentando uma Moção de Repúdio ao deputado Lúdio, simbolizando repúdio também aos outros 12 deputados, pois a atitude deles tem total repúdio do povo cuiabano”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Presidente Chico 2000 homenageia humorista Dedé Santana

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Quedas no fornecimento de energia foi tema de audiência pública em Rondonópolis na quinta (26)

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA