Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Dídimo Vovô: “Vamos investigar cobranças indevidas da taxa de esgoto pela Águas Cuiabá”

Publicado em

Na tarde da última segunda-feira (14), foi realizada uma reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, presidida pelo vereador Dídimo Vovô (PSB). Também integram a comissão os vereadores Kássio Coelho (Podemos) e Adevair Cabral (Solidariedade). Entre os temas debatidos, o que gerou maior repercussão foi a instauração de uma investigação sobre denúncias apresentadas por moradores da região da Morada do Ouro.
Segundo os denunciantes, estariam sendo cobrados pela taxa de esgoto — correspondente a 90% do valor da conta de água — mesmo sem a efetiva prestação do serviço. Conforme relataram, algumas ruas da localidade sequer dispõem de rede coletora de esgoto, e, onde há a estrutura, muitas residências não estão conectadas a ela, o que inviabiliza o recolhimento dos dejetos.
Durante a reunião, o vereador Dídimo Vovô destacou a gravidade da situação e assegurou que a comissão irá apurar com rigor as denúncias.
“Não podemos aceitar que nossos contribuintes paguem por um serviço que não está sendo prestado. Esta comissão irá averiguar todas as reclamações recebidas. Se for comprovada a irregularidade, é nosso dever, enquanto parlamentares e representantes do povo cuiabano, impetrar uma ação para suspender essas cobranças indevidas”, declarou o vereador.
Ainda segundo Dídimo, já na próxima semana será iniciado o levantamento técnico e documental que servirá de base para a apuração dos fatos.
A reunião também previa a participação do diretor da ARSEC (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá), Vanderlúcio Rodrigues. No entanto, ele não pôde comparecer devido a conflitos de agenda. Por meio de sua assessoria, Vanderlúcio confirmou presença na próxima reunião, prevista para ocorrer nos próximos 20 dias. A ARSEC é o órgão responsável pela regulação e fiscalização dos serviços prestados pela concessionária Águas Cuiabá.
Outro tema abordado pelo vereador Dídimo foi o levantamento realizado por seu gabinete acerca dos serviços de manutenção executados pela Águas Cuiabá nas vias públicas do município. De acordo com ele, já foram identificados cerca de 1.500 pontos onde a concessionária realizou reparos na rede de água ou esgoto e deixou “cicatrizes” no asfalto — como depressões ou elevações que comprometem a qualidade da pavimentação.
“É inadmissível que, após intervenções na rede, a empresa deixe as ruas em condições precárias. Isso compromete a segurança e a mobilidade dos cidadãos”, afirmou o vereador, ressaltando que esse também será objeto de questionamento junto à ARSEC e à concessionária.
Com a mobilização da Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte, espera-se que as denúncias sejam devidamente apuradas e que providências efetivas sejam tomadas, garantindo a cobrança justa e a adequada prestação dos serviços públicos aos cuiabanos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Emanuel lança nesta quarta-feira (3), obras de reforma da Praça Rachid Jaudy e do CAT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Moretti apresenta plano de trabalho ao ministro Carlos Fávaro

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA