Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Daniel Monteiro presta contas dos primeiros 100 dias de mandato com foco em diálogo e transparência

Publicado em

Ao completar 100 dias de mandato, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) apresentou um balanço das ações e posicionamentos que marcaram o início de sua legislatura. Com ênfase na transparência, na escuta ativa e no compromisso com os eleitores, o parlamentar reafirmou seu papel como fiscalizador independente, sem abrir mão da colaboração com o Poder Executivo.

“Na democracia, a gente costuma avaliar os políticos pelos 100 primeiros dias. Eu disse em todas as minhas entrevistas que, independentemente de quem fosse o prefeito eleito, eu ia dar seis meses para ele trabalhar, para ele montar o governo dele. E eu estou cumprindo essa promessa”, afirmou Daniel Monteiro.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Durante esse período, o prefeito encaminhou à Câmara Municipal de Cuiabá 11 projetos de lei, entre eles o auxílio financeiro às vítimas de desastres naturais, a reforma administrativa e a revogação da taxa do lixo. Daniel votou favoravelmente à maioria das propostas.

Leia Também:  PM e Gefron apreendem cerca de 1 tonelada de cocaína

O republicano destacou seu estilo de atuação com independência e responsabilidade: “Sou um vereador independente, um vereador que cumpre suas promessas, como venho cumprindo, que dá oportunidade para o prefeito trabalhar sem deixar de fazer críticas quando acho que algo está errado.”

Daniel também ressaltou iniciativas nas áreas de meio ambiente e educação: “O plantio de árvores, a luta por uma educação humanizada, tudo isso a gente vem fazendo e vai mostrar cada vez mais aqui”, concluiu o parlamentar mais jovem da Câmara de Cuiabá.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Governador Mauro Mendes participa de Fórum de Dirigentes de Previdência dos Estados

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA