Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Daniel Monteiro cobra melhorias no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá

Publicado em

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (10) para relatar a visita de fiscalização que realizou na última sexta-feira (4) ao antigo Pronto-Socorro da capital. O parlamentar destacou as condições precárias da estrutura.
“Estive no antigo pronto-socorro na sexta-feira à noite e preciso ser honesto intelectualmente. É evidente que o que acontece ali é um legado de anos, não é culpa exclusiva da atual gestão. Mas é um prédio dilacerado, com infiltrações, presença de baratas e sem condições dignas de funcionamento”, relatou o republicano. Segundo ele, o prédio é “praticamente irreformável” e a solução mais viável seria a construção de uma nova unidade.
Daniel Monteiro também criticou a falta de planejamento emergencial por parte da Secretaria de Saúde e apontou a falta de atenção e diálogo com os vereadores. “Eu não estou indo à Secretaria pedir nada para mim. Não é geladeira ou ar-condicionado para minha casa, é para uma UBS. O vereador representa o povo e deve ser respeitado. E isso passa por ser bem recebido e ter suas demandas atendidas”, afirmou.
O vereador aproveitou para comentar a recente reunião entre parlamentares e o prefeito de Cuiabá, destacando que o encontro foi produtivo. “Fico feliz que ele tenha atendido e começado a vir às quartas-feiras. Esse diálogo é fundamental. Na reunião, colocamos o descontentamento e ele se mostrou receptivo, dizendo que vai conversar com a secretária”, explicou.
Questionado sobre uma possível mudança na chefia da pasta, Monteiro foi enfático: “Não defendo a demissão de ninguém, cada um tem sua família. Mas defendo mudança de postura. Se essa postura não mudar, vou continuar externando meu descontentamento.”
O vereador também denunciou as condições de trabalho dos servidores do antigo pronto-socorro. Segundo ele, os espaços de descanso, tanto dos médicos quanto dos funcionários terceirizados, são inadequados e comprometem a qualidade do atendimento. “Como exigir produtividade se o local de descanso está infestado de baratas, sem ar-condicionado e com barulho constante de bomba d’água?”, questionou.
Daniel Monteiro afirmou que irá protocolar requerimentos na próxima semana cobrando providências e reforçou que suas fiscalizações têm o objetivo de apontar falhas estruturais e cobrar melhorias, não de expor servidores. “Eu fiscalizo para melhorar o serviço, não para humilhar trabalhadores. Mas não posso ficar calado diante do que vi.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comissão aprova lei que estabelece sanções a ocupantes ilegais de terras

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Deputado Chico Guarnieri encaminha solicitações para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA