Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Com apoio do vereador Demilson, projeto cultural transforma vidas no Novo Paraíso

Publicado em

O vereador Demilson Nogueira (PP) esteve presente na sede da Pastoral da Criança, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, para conhecer de perto a segunda edição do projeto “Saberes: diálogos entre cultura, educação e política”. A iniciativa oferece cursos gratuitos de cerâmica, violão e violino para crianças, adolescentes e idosos da comunidade.
Realizado pelo Instituto Brasil, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), da Assembleia Legislativa e do deputado estadual Paulo Araújo, o projeto tem como objetivo promover a sociabilidade, o bem-estar e a valorização das práticas culturais.
No bairro Novo Paraíso, foram abertas 10 vagas para aulas de violino e outras 10 para violão. A seleção prioriza crianças de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de risco ou atendidas por serviços socioassistenciais como CRAS e CREAS.
Também têm preferência crianças de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade, estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais, que não tenham acesso a aulas particulares de música. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse público prioritário, outras pessoas interessadas poderão se inscrever.
O parlamentar destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento social e cultural das comunidades.
“Projetos como este são fundamentais para promover inclusão social e ampliar o acesso à cultura e à educação. É dever do poder público incentivar e apoiar iniciativas que geram impacto positivo na vida das pessoas, especialmente das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto Saberes é um exemplo de como a arte pode ser instrumento de transformação social”, afirmou o vereador Demilson Nogueira.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Ouvidores são homenageados em solenidade na ALMT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

Published

on

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lamenta o falecimento de Paulo de Tarso Carvielli, servidor da instituição. Ele era jornalista, radialista e produtor na Rádio Assembleia, onde atuou por mais de dez anos.

Paulo chegou a Mato Grosso na década de 1990 para trabalhar em campanhas políticas. Na ALMT, compôs a equipe responsável pela fundação da emissora de rádio do Parlamento, como destaca Jaime Neto, superintendente da TV Assembleia.

“Junto comigo e os colegas aprovados no concurso de 2013, demos início aos trabalhos da Rádio Assembleia. O Paulo foi uma das pessoas que ajudou a pensar e a estruturar a nossa programação”, disse Jaime.

De acordo com o radialista Cleber Dias, o conhecimento musical de Paulo de Tarso era um dos diferenciais que ele gostava de explorar nos projetos com os quais colaborava. “Ele foi produtor musical em São Paulo, tinha muito conhecimento na área. Quando o entretenimento passou a ganhar mais espaço na programação da Rádio Assembleia, Paulo se juntou a mim nessa missão e formulamos programas como Balaio Brasil e Quintal do Samba”, explicou Cleber.

Leia Também:  Comissão de Direitos Humanos limpa a pauta durante a quarta reunião

Para o presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), Paulo deixa um legado de compromisso com a comunicação pública e com a missão de levar informação de qualidade à população mato-grossense. “Seu trabalho e sua presença sempre foram marcados pelo respeito, competência e espírito colaborativo, conquistando a admiração de colegas e de todos que com ele conviveram”, disse o parlamentar.

O velório será realizado neste domingo (20), das 10h às 16h, na Capela Jardins, em Cuiabá (sala Roseiras). Na próxima terça-feira (22), a Rádio Assembleia reprisará o quadro “Radialista por um dia” que teve a participação de Paulo de Tarso. A reprise será às 8h.

Neste momento de dor, a ALMT manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando que encontrem conforto diante dessa perda irreparável.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA