Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Câmara homenageia militares do BOPE que libertaram mulher e criança mantidas reféns no Distrito da Guia

Publicado em

A Câmara de Cuiabá aprovou uma moção de aplausos que homenageia a equipe policial do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que negociou a libertação de uma mulher e uma criança mantidas como reféns no Distrito da Guia, em Cuiabá, no final de março. O bandido foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. A moção foi apresentada pelo vereador policial federal Rafael Ranalli (PL).
Serão homenageados os militares Capitão Juliano da Costa Lima Pazeto, a 2ª Sargento Patrícia Castro de Souza Queiroz, os 3º Sargentos Douglas William Artiaga e Sávio Felix de Oliveira e o soldado Leandro Figueiredo Barbosa de Araújo.
“Precisamos todos os dias lembrar de quem são os heróis numa sociedade em que essa esquerda demoníaca insiste em dizer que a bandidagem vale a pena. Todas as minhas honrarias a esses heróis de fato”, parabeniza Ranalli.
Ao todo, 47 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que defendem o cidadão de bem.
Algumas das moções já aprovadas homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
Uma outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli chegou a propor uma lei conhecida como “Lei do Abate”, que visava à concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa. Ranalli já apresentou uma homenagem na Câmara que se chamará “Comenda Sargento Odenil Alves”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Associação Intermunicipal busca estadualização da ligação da MT-339 a 343

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  PLC sobre realocação de reserva legal para permitir mineração deve ser votado em 2024

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA