Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Câmara de Cuiabá reforça compromisso com Abrigo Bom Jesus e incentivo às atividades físicas

Publicado em

A Comissão dos Direitos dos Idosos (CDI) da Câmara de Cuiabá reforçou a importância das ações voltadas à qualidade de vida das pessoas da terceira idade. A CDI, formada pelos vereadores Chico 2000 (PL), Dilemário Alencar (UB) e Dra. Mara (Podemos), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10).
O presidente da comissão, vereador Chico 2000, destacou o objetivo de inserir cada vez mais os idosos nas atividades físicas, como promoção ao bem-estar dessas pessoas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
“Reforçamos o incentivo que fazemos à pessoa idosa que se predispõe a participar de atividades físicas, especificamente das corridas, da corrida do Legislativo, da comissão, o incentivo que damos a elas. Além de pagarem a metade, elas têm a faixa etária dando condições de competitividade a cada um deles”, frisou Chico 2000.
A reunião da CDI também fortaleceu o compromisso da Casa de Leis e cobrou os demais órgãos com o Abrigo Bom Jesus.
“É uma casa que precisa, sim, de todos os poderes unidos. Assembleia, Ministério Público, Tribunal de Contas precisam ter seus olhos voltados para o Abrigo Bom Jesus, porque é lá onde estão aqueles que já deram a contribuição que deveriam à nossa cidade e para a sua família”, finalizou.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  ALMT lamenta o falecimento do servidor Paulo de Tarso Carvielli

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA