Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Botelho realiza audiência pública em Jangada para debater a duplicação da BR-163

Publicado em

A população de Jangada (a 75 Km de Cuiabá), cobra há tempos a duplicação do trecho da BR-163 que corta a cidade. Atendendo a demanda, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) vai realizar uma Audiência Pública para debater o tema, no dia 14 de março, às 9h, na Câmara Municipal.

Botelho destaca a necessidade urgente de unir esforços para aliviar a angústia dos moradores e comerciantes, que temem grandes prejuízos econômicos caso a duplicação não aconteça.

“Precisamos agir imediatamente. O que defendemos é a elaboração de um projeto que contemple os anseios da população sem comprometer a economia local”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a maior parte do comércio da cidade, conhecida nacionalmente como a ‘Capital do Pastel’, está situada às margens da rodovia.

O requerimento aprovado em 19 de fevereiro, foi encaminhado ao Governo do Estado, à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Casa Civil, concessionária Rota do Oeste, representantes do setor produtivo: Fecomércio, FIEMT e FCDL.

Senadores, deputados federais e estaduais também foram convidados, assim como autoridades locais, incluindo o prefeito, o vice-prefeito e os vereadores.

Leia Também:  ALMT e TRE iniciam atendimento eleitoral na Casa de Leis nesta quarta

Serviço:

O quê: Audiência Pública sobre a duplicação da BR-163

Quando: 14 de março (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Câmara Municipal de Jangada

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Porto Estrela dá passo histórico na regularização fundiária com apoio de Botelho

Published

on

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) anunciou, neste sábado (15), na Câmara de Vereadores de Porto Estrela (198 km de Cuiabá), um avanço histórico na regularização fundiária do município. A assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Prefeitura e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai viabilizar a escrituração de imóveis na região.

A medida garante que os moradores recebam títulos definitivos sem custo, com recursos assegurados pela ALMT e Governo do Estado. “Porto Estrela merece essa atenção do Poder Público. É uma reivindicação antiga de políticos e moradores que vamos resolver ainda este ano”, afirmou Botelho.

O programa permite acesso a crédito, serviços públicos e valorização dos imóveis. O prefeito de Porto Estrela, Márcio Pescador, destacou os benefícios aos produtores rurais, que enfrentam dificuldades para legalizar as propriedades.

“Essa é uma grande oportunidade para garantir segurança jurídica. Com essa união de esforços, promovemos um futuro melhor para os produtores e para o município”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  ALMT e TRE iniciam atendimento eleitoral na Casa de Leis nesta quarta

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, reforçou a importância do programa e elogiou o empenho de Botelho na ALMT. “Sem documentos, o produtor não consegue crédito nem investir na terra. O deputado Botelho tem sido fundamental para destravar esse processo”, destacou.

A ALMT deve investir cerca de R$ 15 milhões neste ano para dar continuidade ao programa. Antes de deixar a presidência da Assembleia, o deputado Max Russi garantiu a Botelho a manutenção da parceria, que pretende entregar 40 mil escrituras até o final de 2025.

A notícia foi aplaudida pela população, que lotou o plenário da Câmara Municipal. Os representantes de sindicatos rurais e comunidades dos distritos de Porto Estrela, incluindo os quilombolas, demonstraram confiança nas ações de legalização dos imóveis realizadas no Estado.

Etapas – O presidente do Intermat explica que o processo envolve etapas como: levantamento dos bairros e distritos a serem beneficiados por parte da prefeitura, medição dos terrenos, análise de documentos, e finalmente, a emissão das escrituras definitivas.

Parceiros – A regularização fundiária no estado conta com apoio de diversas instituições, entre elas, ALMT, Governo, por meio do Intermat, Consórcio Vale do Rio Cuiabá, a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Defensoria Pública e a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Leia Também:  Combate à dengue: Chico Guarnieri propõe programa de vacinação nas escolas

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA