Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Baixinha homenageia jovem cuiabano que joga na Seleção Brasileira Sub-11 de futebol

Publicado em

A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) concedeu uma moção de aplausos para o jovem Breno Lucas Moreira Garcia, de 11 anos. A homenagem ocorreu durante a Tribuna Livre, na sessão ordinária desta quinta-feira (10).
Breno é atleta de futebol da cidade de Cuiabá e vai representar o Brasil entre os melhores da categoria Sub-11 na Seleção Brasileira. Os jogos acontecem na Espanha e em Portugal.
Para Baixinha, Breno é um pequeno notável. “Esse pequeno notável engrandece e orgulha muito o povo de Cuiabá e o Brasil. Esse menino aqui está indo amanhã para Portugal, onde ele foi selecionado pela Seleção Brasileira para jogar junto com outros atletas. Está representando nosso estado e Cuiabá”, descreveu ela.
Além disso, a vereadora lembrou que ele é orgulho para todas as crianças que estão em busca dos seus sonhos.
“Que o Breno seja o exemplo para muitas crianças que lutam para realizar seus sonhos. Fico muito feliz em homenagear um garoto que começou a conquistar seu espaço desde muito jovem”, disse a vereadora.
Por fim, Baixinha destacou que o poder público precisa estar mais presente na vida desses atletas, a fim de conceder mais incentivos. “O poder público deveria incentivar cada vez mais esses jovens. O pai do Breno teve dificuldade para poder acompanhar seu filho, que é menor de idade. Se não fossem os amigos, ele não iria conseguir ir nesta viagem. Precisamos fomentar novos projetos para que o jovem talento tenha alguém da sua família nas competições”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sessão Solene comemora os 157 anos de Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Lei assegura atendimento contínuo de equoterapia a pessoas com deficiência

Published

on

Pais e responsáveis por crianças que fazem tratamento com equoterapia em Mato Grosso já podem respirar aliviados. Após uma longa espera, as sessões deixam de seguir o calendário escolar, o que evitará interrupções nos períodos de recesso e, consequentemente, atrasos no desenvolvimento terapêutico dos pacientes.

O projeto de lei , de autoria do deputado estadual Fabio Tardin, deu origem à Lei nº 12.855, que acrescenta à Lei nº 10.621, a equoterapia como política educacional e método terapêutico de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência no estado.

Com a nova legislação, o governo estadual poderá firmar convênios com entidades sem fins lucrativos, assegurando a continuidade do tratamento ao longo do ano. As sessões não serão mais interrompidas durante os recessos escolares, exceto no período das festas de fim de ano. As instituições conveniadas serão remuneradas por sessão realizada, com valores padronizados entre todas as prestadoras do serviço.

“A equoterapia é uma das principais bandeiras do meu mandato. Conheço de perto o sofrimento das famílias quando as sessões são suspensas. Por isso, é uma imensa alegria ver essa conquista se tornar lei. Os pacientes não vão mais sofrer retrocessos por causa das paralisações”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Sessão Solene comemora os 157 anos de Várzea Grande

A nova lei já está em vigor.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA