Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Visitantes são flagrados tentando entrar com materiais ilícitos em penitenciária da Capital

Publicado em

Sete visitantes, dois homens e cinco mulheres, foram flagrados neste domingo (6.4) tentando levar diversos materiais de uso proibido a presos custodiados na Penitenciária Central do Estado.

Os flagrantes foram registrados durante o controle de acesso e procedimentos de segurança da entrada, quando os visitantes passam pelo escâner corporal que apontou objetos como carteiras de cigarros, pacotes de fumo, balas, doces e isqueiros. Um dos visitantes estava com 11 pacotes de fumo.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Um boletim de ocorrência foi registrado e os visitantes tiveram o direito de visitas suspenso por 90 dias.

A Secretaria de Estado de Justiça reforçou os procedimentos de segurança e a vigilância nas unidades prisionais de Mato Grosso, a partir do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas. Também foram implementadas operações contínuas de revistas para coibir a entrada, identificar e remover materiais ilícitos das unidades.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de candidato a vereador
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  PGE lança Cartilha Eleitoral 2024 com orientações para agentes públicos sobre conduta nas eleições

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA