Polícia
Sétimo envolvido em morte de advogado Renato Nery é preso

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na tarde desta terça-feira (15.4), a prisão do sétimo investigado por envolvimento no homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho de 2024.
O mandado de prisão foi expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base nas investigações da DHPP, que identificaram o vínculo do investigado com os executores e intermediários do crime.
A ordem judicial foi cumprida em Cuiabá resultando também na apreensão de aparelhos celulares e de um veículo relacionado ao crime.
No dia 6 de março deste ano, a DHPP deflagrou a Operação Office Crimes – A Outra Face, que cumpriu seis mandados de prisão temporária contra pessoas com envolvimento no homicídio do advogado, sendo cinco policiais militares e o executor do crime, além de dois mandados de busca e apreensão.
O homicídio
Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.
Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações da DHPP apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio de Renato Nery.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Militar prende três pessoas por tráfico de drogas em Boa Esperança do Norte

Policiais militares do município de Boa Esperança do Norte prenderam duas mulheres e um homem por tráfico ilícito de drogas, na madrugada deste domingo (20.4). Os suspeitos foram presos em flagrante em duas situações e, com eles, a PM apreendeu tabletes e porções de entorpecentes.
No começo da madrugada, os policiais receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas, pertencente a uma facção criminosa. Os militares foram ao endereço informado e flagraram uma mulher, de 19 anos, deixando a casa. A suspeita resistiu à abordagem. Com ela, foram localizadas algumas porções de cocaína.
Em seguida, os policiais encontraram na residência uma segunda mulher, que se apresentou como mãe da primeira suspeita detida. Dentro da casa, a PM localizou mais porções de drogas, a quantia de R$ 500,00 em dinheiro e materiais utilizados para o tráfico de entorpecentes.
As duas suspeitas confirmaram participação no tráfico de drogas e foram conduzidas pela PM.
Algumas horas depois, a equipe policial iniciou novo patrulhamento pela cidade e flagrou um homem em atitude suspeita, que tentou fugir para o interior de um hotel ao ver as viaturas policiais.
Ele foi detido no estabelecimento e afirmou que estava hospedado no local. Em busca pessoal, foram localizadas porções de maconha. Em seguida, o homem afirmou que havia mais drogas em seu quarto, onde foram localizados um tablete e mais porções da mesma droga.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
Polícia6 dias ago
Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT
-
Campo Novo do Parecis - MT6 dias ago
SEBRAE visita Aldeia Wazare para a organização da 3ª Edição da Etno e Eco Turismo 2025.
-
Cuiabá3 dias ago
Confira o que abre e fecha em Cuiabá durante o feriado prolongado
-
Jurídico6 dias ago
Gisela Cardoso dá posse ao presidente Anatoly Hodniuk para segundo mandato à frente da 7ª Subseção da OAB-MT
-
Agronegócio7 dias ago
Sinop: Norte Show 2025 quer superar R$ 4 bilhões em negócios
-
Polícia6 dias ago
Polícia Militar aumenta em 44% o número de apreensões de drogas em Cuiabá
-
Polícia5 dias ago
Esquema de divulgação ilegal de HQs asiáticas pela internet é desarticulado pela PC
-
Artigos6 dias ago
Apostas no Brasil: O Jogo da Sorte ou o Azar Social?