Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PRF apreende mais de 30 kg de pasta base de cocaína em fiscalização na BR-364, em Cuiabá-MT

Publicado em

Durante fiscalização no km 387 da BR-364, em Cuiabá-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína que estavam escondidos em malas com compartimentos ocultos. A ação ocorreu na noite de segunda-feira (07), como parte das atividades da Operação de Segurança Viária (ONSV 2025).

A equipe realizava inspeção em um ônibus interestadual quando identificou bagagens com características suspeitas. Diante da situação, foi realizada uma verificação detalhada dos volumes, o que levou à identificação de materiais ilícitos em compartimentos ocultos.

Durante a verificação, foram encontrados três volumes contendo compartimentos de madeira camuflados com 31 tabletes da substância ilícita. O teste narcótico confirmou se tratar de derivado da folha de coca.

Dois homens foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá-MT, juntamente com os entorpecentes, pertences e documentos pessoais.

A PRF reforça seu compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e segue atuando com firmeza na fiscalização das rodovias federais para garantir a segurança e combater o crime organizado.

Leia Também:  Polícia Civil prende traficantes e fecha ponto de venda de drogas em Pontes e Lacerda

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.

Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Leia Também:  Operação Pentágono apreende munições de grosso calibre e fuzil com investigados por roubo em Confresa

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.

Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA