CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado em

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Suspeito de extorquir vereador é preso e veículo é recuperado pela Polícia Civil em Alta Floresta
Advertisement

Polícia

Operação da Polícia Civil contra o crime organizado prende cinco pessoas em Colniza

Published

on

A Delegacia de Colniza realizou, nesta quinta-feira (05.12), uma ação para reprimir ações do crime organizado no município. Quatro suspeitos foram presos em flagrante por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Um foragido pelo crime de homicídio também foi preso.

A ação faz parte da operação estadual Tolerância Zero ao Crime Organizado, lançado pelo Governo de Mato Grosso no dia 25 de novembro, e foi conduzida pela Delegacia de Colniza, com apoio do Núcleo de Inteligência da Regional de Juína. Onze pessoas foram conduzidas para esclarecimentos.

De acordo com o delegado Lucas Pereira, a ação policial teve por objetivo desarticular atividades criminosas ligadas a uma facção, que pratica delitos como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e homicídio.

Os presos também são investigados pelo homicídio de Weverson Lima Januário, morto supostamente porque pertenceria a um grupo rival.

As investigações apontaram que os suspeitos eram responsáveis por pontos de vendas de drogas, armazenagem de armas e a execução de crimes violentos, incluindo homicídios cometidos a mando do grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende no sul de MT foragido por duplo homicídio no Amazonas

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, drogas e outros materiais utilizados no tráfico.

“A operação reflete o compromisso do Governo de Mato Grosso com o enfrentamento ao crime organizado e com a garantia da segurança da população”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA