Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim

Publicado em

Um homem acusado de abusar sexualmente da neta de sua companheira, no município de Novo São Joaquim, foi preso em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, nesta terça-feira (4.11).

O suspeito, de 28 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e furto, após furtar a motocicleta da mãe da vítima para fugir do local do crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o indivíduo convivia com a avó da menina de apenas 8 anos, e conquistou a confiança da família demonstrando atenção e carinho à vítima.

A tia da vítima foi quem percebeu que a criança apresentava abalo emocional, e ao conversar com a sobrinha, ela contou que o suspeito havia tirado a sua roupa e praticado os abusos.

Diante dos fatos a criança foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, onde foi acolhida e ouvida pela equipe através da escuta especializada. Em seguida a vítima foi levada para realizar exames médicos e periciais na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  Crimes contra a vida apresentam queda de até 87% em 10 anos em Mato Grosso

Policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido em uma motocicleta Honda CG 150 vermelha pertencente à mãe da vítima.

Durante buscas ininterruptas em fazendas e propriedades rurais na região, o suspeito foi localizado escondido em uma residência na zona urbana de Novo São Joaquim.

Após a prisão, o homem foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e furto.

O autuado, que é investigado pela Delegacia de Vila Rica, por divulgar fotos íntimas de menores de idade foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil alerta os pais e responsáveis para que mantenham diálogo constante com as crianças e fiquem atentos a comportamentos incomuns ou sinais de violência.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número disque 197 ou 181 ou 190.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PM frustra plano de homicídio e apreende adolescentes faccionados com submetralhadora em Cáceres

Published

on

A Polícia Militar frustrou o planejamento de um homicídio e apreendeu dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, na noite desta terça-feira (4.11), na cidade de Cáceres. Com a dupla, que confessou plano de execução de uma pessoa a mando de uma facção criminosa, foi apreendida uma submetralhadora e 36 munições de calibre .380.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 6º Comando Regional receberam denúncias sobre uma residência que estaria abrigando pessoas de outras cidades para cometerem homicídios e outros crimes contra membros de uma facção rival. As denúncias apontavam que o local já servia de apoio para outros crimes registrados no município.

Os policiais foram ao endereço informado e viram um suspeito tentando fugir, ao ver a aproximação das viaturas da PM. Os militares fizeram cerco no quarteirão da casa e conseguiram deter o menor, nos fundos da residência. Ainda nas diligências, o segundo adolescente foi encontrado tentando se esconder, em um imóvel vizinho.

Durante a abordagem, os suspeitos revelaram que havia uma submetralhadora escondida dentro da residência. Em depoimento, a dupla confessou que estava em Cáceres com a missão de executar uma pessoa, como forma de quitar uma dívida com a facção criminosa à qual pertencem.

Leia Também:  Rotam apreende três adolescentes com mais de 100 porções de drogas em Tapurah

Os dois menores também disseram não saber, até aquele momento, quem seria o alvo do crime e que a vítima seria ordenada por um integrante da facção criminosa que estava preso.

As equipes policiais retornaram para a casa onde estavam os suspeitos e localizaram a submetralhadora, acompanhada de 36 munições de calibre .380.

Os dois adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, autuados por porte ilegal de arma, e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA