OPERAÇÕES TÁTICAS

Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas

Publicado em

Um investigador da Polícia Civil de Mato Grosso se formou na V edição do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), promovido pela Polícia Civil do Estado de Alagoas.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

O policial civil, Flávio Yolando Almerce Nunes, lotado na Gerência de Operações Especiais (GOE), participou da capacitação realizada entre 20 de agosto a 01 de dezembro, com carga horária de 886 horas/aula.

Foram 104 dias ininterruptos de treinamento em regime de internato, com aulas teóricas e práticas para a formação de policiais táticos operacionais, para atuação em ocorrências de alto risco e situações críticas.

A qualificação tem como objetivo formar profissionais para o desempenho da função, preparando-o para atuar em situações extremas, sob estresse, superando limites físicos, fisiológicos e mentais.

O Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) segue o padrão nacional exigido pelo Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais, buscando capacitar os operadores táticos de forma linear para a utilização de técnicas com o mesmo nível em todo o Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por desacato, resistência e uso ilícito de drogas
Advertisement

Polícia

Foragido por latrocínio de motorista de aplicativo é preso em MT

Published

on

Um homem foragido da Justiça do Pará por envolvimento em um crime de latrocínio que vitimou uma motorista de aplicativo, no município de Novo Progresso (PA), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato grosso, na quinta-feira (09,01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Arenápolis.

A prisão do foragido ocorreu após investigações conduzidas pela Delegacia de Castelo dos Sonhos (PA), com apoio da Delegacia de Arenápolis, sendo o procurado localizado na cidade de Nova Marilândia, em Mato Grosso.

Segundo as investigações, após o crime ocorrido em outubro de 2023, o suspeito deixou o Estado do Pará e estava vivendo em Mato Grosso com identidade falsa. Ele foi localizado em uma obra onde estava trabalhando no centro de Marilândia.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Durante a abordagem policial, o foragido inicialmente tentou se passar por outra pessoa, mas acabou confessando sua verdadeira identidade após ser confrontado com as evidências.

Leia Também:  Polícia Civil finaliza primeiro Curso de Inteligência Ambiental em Cuiabá

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi encaminhado para audiência de custódia na cidade de Arenápolis, ficando à disposição da Justiça, devendo posteriormente ser transferido para o Estado do Pará.

Latrocínio

O crime que vitimou a motorista de aplicativo, Francilma Brandão, ocorreu em outubro de 2023. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata, próxima ao Rio Jamanxim, na comunidade de Santa Júlia, na cidade de Novo Progresso (PA).

A vítima estava desaparecida desde que aceitou uma corrida de aplicativo, em que buscou o passageiro no centro da cidade. No mesmo dia, o carro da vítima foi encontrado capotado na BR-163, porém o corpo da vítima foi localizado somente dois dias depois.

A investigação apontou o envolvimento de, pelo menos, quatro pessoas no crime, um deles preso no mesmo dia dos fatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA