Polícia
Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa

Policiais militares do 1º Pelotão prenderam um homem, de 38 anos, por tentativa de feminicídio, na madrugada desta terça-feira (21.10), em Pedra Preta (295 km de Cuiabá). O suspeito agrediu a ex-esposa com socos, enforcamento, além de fazer ameaças de morte utilizando uma arma de fogo. Com ele, foram encontradas 37 munições de calibres .22 e .380.
A equipe de militares foi acionada por funcionários do Hospital Municipal que relataram que uma mulher estava desesperada pedindo socorro e abrigo, após sofrer uma tentativa de homicídio pelo ex-marido. De imediato, os policiais se deslocaram até o local.
Ao chegar no hospital, a equipe localizou a mulher, de 39 anos, que confirmou à PM que o ex-marido lhe agrediu com socos na cabeça, enforcamento, além de colocar uma arma em sua boca e ainda efetuou um disparo de tiro em sua direção, que não a atingiu.
Em seguida, os policiais entraram em diligências em buscas pelo suspeito, que foi localizado na residência da vítima. Durante a abordagem, a equipe localizou com o agressor uma munição calibre .380 e 36 munições calibre .22. A arma utilizada na ação não foi encontrada. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Faccionado com diversas passagens criminais é preso pela PM com 38 porções de drogas

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 2º Batalhão, apreenderam, nesta segunda-feira (20.10), 38 porções de drogas e prenderam um homem, de 19 anos, suspeito por tráfico ilícito de drogas, na região central do município de Torixoréu (568 km de Cuiabá).
Durante o policiamento no âmbito da Operação Tolerância Zero, os militares flagraram o suspeito retirando uma sacola de dentro do short e colocando rapidamente em uma mochila.
Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou fugir da abordagem, sendo detido em seguida. Após ser identificado, ele confessou aos policiais que havia recém-chegado do município de Aragarças, em Goiás, e que integrava uma facção criminosa.
O suspeito ainda disse que saiu há três meses da Cadeia Pública do município de Água Boa, onde cumpria pena por tráfico ilícito de drogas e que possuía, ainda, passagens criminais por direção perigosa, receptação, roubo, ameaça, desacato, lesão corporal, dano qualificado e furto.
Com ele, os policiais militares recolheram 27 porções de maconha e outras 11 de pasta base de cocaína. No entanto, ele não revelou informações quanto a origem e destino dos ilícitos. Diante do flagrante, ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Cuiabá6 dias ago
Abilio Brunini afirma que Cuiabá vive estado de alerta financeiro e denuncia “pedalada fiscal” da gestão anterior
-
Mato Grosso6 dias ago
“Ex-marido planejou crime e levou corda para amarrar filhos antes de matar Gabriela”, diz delegado
-
Mato Grosso4 dias ago
Justiça nega liberdade e mantém prisão de mulher suspeita de matar o marido com sete facadas em Várzea Grande
-
Mato Grosso5 dias ago
Delegado contesta versão em audiência e afirma que suspeito invadiu casa armado para cometer feminicídio e tentou amarrar filhos da vítima
-
Mato Grosso5 dias ago
Delegado aponta que ferimentos na vítima indicam tentativa de defesa; suspeita se apresentou à polícia e teve prisão decretada
-
Cuiabá6 dias ago
Janaina Riva desafia boatos e reafirma candidatura ao Senado pelo MDB: “Não vou recuar”
-
Mato Grosso5 dias ago
TRE-MT anula decisão e determina reabertura de ação que pede cassação do prefeito de Jauru por compra de votos
-
Cuiabá5 dias ago
Mãe aciona polícia e professor é preso em flagrante por importunar aluna de 15 anos no bairro cpa 2