Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Militar prende homem por ameaça contra mulher em São José do Xingu

Publicado em

Um homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (06.4), em São José do Xingu (953km de Cuiabá). Com o suspeito, denunciado por ameaçar uma mulher, a PM apreendeu uma espingarda calibre .32.

A equipe policial recebeu uma denúncia de que um homem estava fazendo ameaças de morte contra uma mulher em sua própria casa, utilizando uma arma de fogo. Diante de informações, os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram uma espingarda de calibre .22.

O homem foi detido e, em relato aos policiais, afirmou ter feito a ameaça devido a descumprimento de acordo feito com a vítima. Segundo o suspeito, ele disse ter comprado bebidas alcoólicas em troca de uma relação sexual prometida pela vítima.

A vítima não foi encontrada no local e fugiu antes da chegada da Polícia Militar. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a delegacia, com a espingarda apreendida, para as providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre quatro mandados de busca contra traficantes envolvidos em crime de tortura

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil prende advogado e suposto cliente que tentavam tirar Jeep Renegade de delegacia com documento falso

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (17.4), duas pessoas, sendo um advogado e um suposto cliente, que tentavam retirar um carro apreendido na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA), em Cuiabá, com uso de documentos falsos. A fraude foi identificada na própria unidade policial.

O advogado, de 31 anos, e o seu suposto cliente, de 42, foram autuados em flagrante por uso de documento falso.

Os fatos ocorreram no final da tarde de quarta-feira (16), quando os suspeitos compareceram à DERFVA em posse de uma procuração para retirada de um veículo Jeep Renegade. Em análise da procuração apresentada, foi possível verificar que, apesar de conter um selo legítimo do cartório, o documento foi produzido sem as formalidades legais e não foi expedido oficialmente pelo órgão.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que relatou não conhecer as pessoas que estavam na delegacia, tampouco ter conhecimento da procuração para retirada do veículo do local.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulheres por furto dentro de lojas de departamento em Várzea Grande

Em continuidade às diligências, os investigadores foram até o cartório, onde constataram a fraude aplicada pelos suspeitos. Os impostores foram até o local para fazer a procuração, porém recusaram abertura de firma para concluir a documentação, saindo às pressas do local.

Diante das evidências, o delegado Ricardo de Oliveira Franco lavrou o flagrante contra os dois suspeitos, o advogado e o que tinha o nome como procurador para retirada do veículo, pelo crime de uso de documento falso. O procedimento foi acompanhado por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT).

“Foi uma ação rápida que resultou na desarticulação da fraude e que evitou que um crime fosse cometido dentro da delegacia. A Polícia Civil está preparada para identificar casos como esse e prender quem quer que seja que acredite estar acima da lei”, disse o delegado.

Após os procedimentos, os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA