Polícia
Polícia Militar prende dupla por direção perigosa e porte ilegal de arma

Policiais militares do município de Figueirópolis d’Oeste prenderam dois homens, ambos de 20 anos de idade, por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo, na noite deste domingo (8.6). Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola de calibre .765mm carregada com duas munições.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento urbano e flagrou os dois suspeitos em uma motocicleta, cometendo infrações de trânsito. Eles estavam trafegando em alta velocidade, desrespeitando os sinais e empinando o veículo, trazendo riscos para populares que passavam pela região.
Os militares iniciaram acompanhamento aos suspeitos, que resistiram às ordens de parada e continuaram em fuga. Após breve acompanhamento, os policiais conseguiram interceptar a dupla, que foi detida em flagrante.
Com um dos suspeitos, a PM localizou a pistola e as munições. Ao ser perguntado sobre a procedência da arma, o homem não respondeu os questionamentos e disse apenas que estaria levando o objeto para um sítio.
Diante do flagrante, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a sede do Núcleo de PM da cidade. Um dos suspeitos detidos ainda fez ameaças contra os militares durante a condução. Eles foram encaminhados para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Polícia Civil prende em flagrante irmãos gêmeos que usaram espada em roubo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu dois irmãos gêmeos que usaram uma espada para praticar um roubo na quarta-feira (11.6), no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Com antecedentes criminais e reincidentes em delitos contra o patrimônio, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado em concurso de pessoas e uso de arma branca.
A vítima compareceu na Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência de roubo. Ela relatou que estava transitando no bairro Cristo Rei quando foi rendida por dois homens, aparentemente jovens, armados com uma espada. Agindo com truculência e ameaça a dupla subtraiu o celular e outros pertences da vítima.
Com base nas informações, os policiais civis realizaram diligências e localizaram os dois autores do roubo. Com eles foram apreendidos o celular da vítima e a espada usada para cometer o crime.
Diante dos fatos, os irmãos gêmeos foram encaminhados para a Derf de Várzea Grande para esclarecimentos. Os conduzidos foram interrogados e presos em flagrante por roubo majorado.
Após confecção dos autos os irmãos foram apresentados e colocado à disposição da Justiça, sendo representado pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva dos autuados visando a preservação da ordem pública.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas