Polícia
Quadrilha é desarticulada pela PM e três veículos roubados são recuperados em Várzea Grande

Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam dois homens e uma mulher por crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (15.4), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou três veículos roubados e apreendeu duas armas de fogo e porções de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via rádio, sobre o roubo de um veículo Renault Oroch, na região central da cidade.
Segundo as denúncias, criminosos, que fingiam serem clientes de uma empresa de carros, anunciaram o roubo e apontaram armas na direção das pessoas que estavam no local. Ainda de acordo com as informações, o grupo fugiu com o carro Oroch roubado e com uma um veículo Renault Sandero, que dava cobertura ao crime.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
As equipes da 25ª Cia de PM e do 4º Batalhão iniciaram diligências na cidade, seguindo as informações e características dos suspeitos repassadas na denúncia. Em determinado momento, os policiais flagraram um veículo Sandero estacionando na frente de uma quitinete, com quatro pessoas.
Os militares deram ordem de parada e iniciaram abordagem. Um dos homens foi detido rapidamente, enquanto os outros três membros da quadrilha fugiram para o interior da casa. Os policiais acompanharam o trio em fuga e conseguiram localizar duas pessoas.
Com o primeiro homem detido, a PM encontrou um revólver de calibre .38 com cinco munições. Já com os dois suspeitos, detidos dentro da casa, os policiais localizaram mais um revólver de calibre .38, porções de maconha e cocaína, duas placas de carro e a chave de um carro Chevrolet Prisma.
Questionados sobre o roubo do veículo Oroch e os materiais encontrados, os suspeitos confessaram o crime e revelaram que haviam deixado o carro roubado, no estacionamento de um mercado.
Sobre a chave do Chevrolet, um dos homens afirmou que o caso também teria sido roubado pela quadrilha e informou desconhecer a localização do carro. Os militares também fizeram checagem ao veículo Sandero, usado pela quadrilha, e constataram que o automóvel também seria produto de roubo.
Diante da situação, as equipes deslocaram até o mercado e encontraram o Renault Oroch, onde fizeram contato com a proprietária do carro para recuperação do veículo. Em seguida, receberam informações de que o Prisma estaria escondido, no bairro Nova Fronteira. Os militares foram ao endereço e encontraram o carro, mas não localizaram suspeitos.
Os três criminosos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências para localização dos demais integrantes da quadrilha.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.
Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.
A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.
Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.
Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.
Operação Sansão
Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.
Nome da operação
O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.
Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT4 dias ago
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
Polícia4 dias ago
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Saúde5 dias ago
Cobertura vacinal contra a gripe atinge apenas 7% do público-alvo em Cuiabá
-
Política MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Famosos4 dias ago
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
Esportes6 dias ago
Semana Municipal do Voleibol promove inclusão esportiva com a Taça Cuiabá
-
Saúde4 dias ago
Saúde Digital realizou 438 mil telediagnósticos até março de 2025
-
Agronegócio5 dias ago
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre