Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Militar aumenta em 44% o número de apreensões de drogas em Cuiabá

Publicado em

O trabalho de policiamento intensivo da Polícia Militar de Mato Grosso resultou no aumento de 44% no número de apreensões de entorpecentes em Cuiabá, no ano de 2025. Entre janeiro e março de 2025, foram retirados de circulação de 408 quilos de drogas, quantidade maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram apreendidos 284 quilos.

Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe) da PMMT e são do 1º Comando Regional, responsável pelo policiamento que atua na Capital mato-grossense.

No mesmo período, somente em Cuiabá, a Polícia Militar registrou mais de 1,1 mil boletins de ocorrências. Destes, cerca de 200 relacionados ao crime de tráfico de drogas. As ações resultaram na condução de 590 suspeitos para a delegacia e na prisão de 128 foragidos da Justiça por outros crimes.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Paulo César da Silva, destaca que o crescimento das ações policiais e de segurança em Cuiabá segue a implantação do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, desde novembro do ano passado, intensificando as ações da Polícia Militar, na Capital.

Leia Também:  “O cara põe fogo, paga multa de R$ 800 e não vai preso; é preciso mudar a lei”, critica governador

“Temos orgulho de estarmos à frente da Capital do nosso Estado e conseguir trazer mais segurança para os moradores e turistas que circulam diariamente pela nossa cidade. A Polícia Militar em Cuiabá, assim como em todo o Estado, está voltada para a tolerância zero a todo tipo de crime, fazendo operações diárias, e em contato com a população, no atendimento rápido de denúncias, para mantermos uma Capital segura para todos”, ressalta o coronel Paulo César.

As equipes policiais da Capital registraram 260 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), registrados para ocorrências de menor potencial e que agilizam o trabalho e a mobilidade das equipes policiais de serviço. Além disso, retiraram de circulação 24 armas de fogo e recuperaram 57 veículos com queixas de roubos e furtos.

Para o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, os investimentos na área da Segurança Pública, realizados pelo Governo do Estado, também ajudam a efetivar as ações de combate ao crime, em Cuiabá.

“Aqui em Cuiabá, vivemos a transformação da realidade, com a modernização das estruturas físicas de nossas unidades, além de todo o investimento em armamentos, equipamentos e frota moderna feito pelo nosso governador Mauro Mendes. Isso tem sido excelente para que nossos policiais possam ter a segurança e qualidade para realizarem suas ações de serviço aqui na Capital. Manter a segurança e reduzir a criminalidade aqui é apenas um incentivo e reforço do compromisso que queremos manter em todo o Estado”, completa o coronel Fernando.

Leia Também:  Polícia Civil prende pai que abusou sexualmente de filha e a obrigou a cometer aborto

Em Cuiabá, a Polícia Militar de Mato Grosso conta com cinco batalhões e mais de 10 companhias e bases de segurança, em todas as regiões da cidade, incluindo a sede da Força Tática e Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), responsável pelo patrulhamento em duas rodas. Ainda na Capital, estão localizadas a sede do Comando-Geral da PMMT e dos batalhões dedicados às unidades especializadas, que atendem todo o Estado.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação contra integrantes de facção criminosa em Marcelândia

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA