Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Militar apreende mais de cinco quilos de drogas e prende dois faccionados

Publicado em

Equipes do 13º Batalhão e da Cavalaria da Polícia Militar prenderam um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 22 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite deste domingo (06.4), em Lucas do Rio Verde. Com os suspeitos, foram apreendidos cinco quilos de maconha, cocaína e pasta base e R$ 2 mil em dinheiro.

Durante patrulhamento pela cidade, os policiais abordaram um homem, que foi flagrado em atitude suspeita ao ver as viaturas militares. Na abordagem, a PM encontrou com ele uma porção de maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito afirmou ter mais entorpecentes em sua casa.

Os policiais deslocaram até a residência e encontraram uma mulher, que se apresentou como irmã do suspeito. Em buscas pelo imóvel, os militares localizaram uma mochila escondida no telhado da casa, contendo três porções de cocaína, duas barras de pasta base, quatro tabletes de maconha, 15 munições calibre 9mm, e material para preparo dos entorpecentes.

A equipe policial identificou que os irmãos fazem parte de uma facção criminosa e que ambos possuem passagens criminais por tráfico de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil identifica casal suspeito de furto e recupera objetos subtraídos

Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

*Sob supervisão de Hallef Oliveira

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Polícia Militar e PRF apreendem 202 quilos de maconha em ação conjunta na BR-364

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA