Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil realiza operação para reintegração de posse de área rural em Alto Araguaia

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, concluiu nesta sexta-feira (11.4) uma operação que garantiu a reintegração definitiva de posse de uma propriedade rural localizada na região do Córrego do Sapo, próximo à rodovia MT-100. A ação, iniciada na última terça-feira (8), teve como objetivo assegurar o cumprimento de uma ordem judicial e evitar o retorno de invasores à área.

A propriedade, com mais de 1.300 hectares, já havia sido alvo de reintegração em novembro de 2024. No entanto, o proprietário voltou a procurar a Polícia Civil, após constatar que ainda havia barracos e construções precárias no local, impedindo a plena retomada da área.

Segundo as informações, ao tentar realizar a limpeza da fazenda com o uso de uma escavadeira contratada, funcionários foram ameaçados por antigos invasores, que chegaram a intimidar a equipe com promessas de incendiar o maquinário.

Diante da situação, equipes da Polícia Civil foram mobilizadas para garantir a segurança e o cumprimento da decisão judicial. Durante os dias de atuação, os policiais acompanharam de perto os trabalhos de desobstrução, evitando confrontos e assegurando a retirada completa das estruturas remanescentes.

Leia Também:  Jovem tenta assaltar distribuidora e morre baleado pelo proprietário

O delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo, ressaltou que operação foi concluída com êxito, sem registros de incidentes, e com a área completamente desocupada. “A Polícia Civil reforça que continuará atuando para garantir o cumprimento da lei e a manutenção da ordem na região”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Quatro homens são presos com armas de fogo e 112 munições

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA