Polícia
Polícia Civil prende vigilante por porte ilegal de arma de fogo

Um vigilante foi conduzido até a delegacia de Peixoto de Azevedo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A detenção ocorreu, por volta das 17 horas de quarta-feira (09.4), no bairro Centro Antigo.
O vigilante foi visto com a arma (uma pistola) na cintura, por uma equipe policial, que realizava diligências na região.
De acordo com os policiais, o homem agiu com intuito de intimidar. Como os policiais estavam em uma viatura descaracterizada, ele teria estranhado o veículo parado em frente a sua residência.
Diante da ação do vigilante, os policiais voltaram à delegacia, pegaram outra viatura caracterizada e, devidamente equipados, realizaram a abordagem ao homem, que ainda estava com a arma na cintura.
Além da arma, os policiais apreenderam com o homem três carregadores e 36 munições de calibre .380. Em seguida, foi feita a condução dele até a delegacia para a confecção do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.
Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.
A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.
Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.
Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.
A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.
Operação Sansão
Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.
Nome da operação
O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.
Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Política MT4 dias ago
Lúdio destaca importância de manter Santa Casa aberta mesmo com inauguração do Hospital Central
-
Polícia4 dias ago
Polícia Civil de MT cumpre 55 mandados contra grupo criminoso interestadual atuante com tráfico de drogas
-
Saúde5 dias ago
Cobertura vacinal contra a gripe atinge apenas 7% do público-alvo em Cuiabá
-
Política MT4 dias ago
Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso
-
Famosos4 dias ago
Ana Paula Siebert exibe corpo em forma ao posar de biquíni em piscina: ‘Fazenda’
-
Esportes6 dias ago
Semana Municipal do Voleibol promove inclusão esportiva com a Taça Cuiabá
-
Saúde4 dias ago
Saúde Digital realizou 438 mil telediagnósticos até março de 2025
-
Agronegócio5 dias ago
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre