Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende traficantes envolvidos com a distribuição de entorpecentes em Nova Mutum e região

Publicado em

Dois traficantes surpreendidos em posse de grande quantidade de entorpecentes, dentre eles mais de 500 porções de cocaína, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (26.6), durante investigações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.

Os suspeitos, de 25 e 27 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nas residências dos dois investigados foi encontrada vasta quantidade de drogas, entre maconha, skunk, pasta base, haxixe e cocaína, além de diversos apetrechos relacionados à atividade criminosa.

As prisões ocorreram após a equipe de investigadores da Derf Nova Mutum receber denúncia sobre um traficante que seria o responsável pela distribuição de drogas no município. Com base nas informações passadas, os policiais iniciaram o monitoramento do suspeito, visualizando o momento em que ele saiu de casa, com uma sacola nas mãos, em direção à residência de outro traficante.

Leia Também:  Investigados por desvio de recursos públicos indicavam serviços fantasmas para emissão de notas fiscais

Após a entrega da sacola, os policiais continuaram o monitoramento do local, esperando o momento ideal para realizar a abordagem do suspeito que recebeu o produto. Aos ser abordado pelos investigadores, o suspeito imediatamente jogou o celular no chão, propositalmente, com a intenção de destruí-lo e ocultar possíveis provas do crime.

Diante das evidências, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito foi encontrada a sacola que ele havia recebido do comparsa, contendo 182 porções de cocaína, 12 tabletes de skunk (conhecida como supermaconha), cinco porções de haxixe, uma balança de precisão e uma folha de papel com anotações do comércio de entorpecentes.

Em continuidade às diligências, os policiais seguiram para a residência do responsável pela distribuição do entorpecente, onde apreenderam 330 porções de cocaína já embaladas para venda, uma porção maior da droga, três porções de maconha, embalagens de pinos Enppendorf, além de uma motocicleta utilizada na atividade de tráfico, balança de precisão, celulares e dois rádios comunicadores.

Todo material ilícito encontrado nas duas casas foi apreendido e os dois suspeitos conduzidos à Derf de Nova Mutum, onde após serem interrogados pelo delegado Jean Paulo Ferreira, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Traficante é preso em flagrante quando vendia drogas para usuário

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Investigação da Polícia Civil identifica e prende suspeito de praticar vários furtos no interior de MT

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7.7), um homem de 29 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município de Comodoro. O suspeito já estava sob investigação policial pela prática de uma série de crimes patrimoniais nas cidades de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.

De acordo com a investigação, o suspeito chegou a alterar sua aparência, na tentativa de dificultar seu reconhecimento pelas autoridades. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela condução da investigação, o suspeito havia descolorido os cabelos usando produtos químicos e ainda portava esses materiais no momento da prisão.

A investigação apontou que a ação criminosa em Comodoro ocorreu na madrugada do dia 6 de julho. Diversos estabelecimentos e residências foram invadidos, com registro de furtos de dinheiro, roupas e outros objetos. Os casos ocorreram durante a noite, momento de maior vulnerabilidade das vítimas.

Um dos locais alvo das investidas criminosas do suspeito foi uma churrascaria localizada no centro da cidade. Foram subtraídos do estabelecimento cerca de R$ 400,00 em espécie, após o arrombamento da porta principal. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito.

Leia Também:  Investigados por desvio de recursos públicos indicavam serviços fantasmas para emissão de notas fiscais

Além disso, o suspeito também teria invadido a residência de um morador local, subtraindo vestimentas e causando prejuízos. Durante as diligências, a equipe policial localizou uma bicicleta furtada e sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas sujas de sangue e outros pertences. Os vídeos das câmeras ajudaram a investigação na identificação do criminoso e de seu modus operandi.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo cometimento durante o repouso noturno, além de outros crimes correlatos.

A prisão também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal local, e reforça a atuação integrada das forças policiais no combate aos crimes patrimoniais na região.

Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi representada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida justificada pela reiteração delitiva, risco à ordem pública e descumprimento de medidas judiciais.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar novas vítimas do suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  FRONTEIRA: PRF e GEFRON recuperam caminhonete roubada

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA