Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende traficante com porções de maconha e valores em dinheiro em Matupá

Publicado em

Um homem que atuava no comércio de entorpecentes em Matupá foi preso em flagrante pela Polícia Civil no final da tarde de sábado (12.4), durante investigações para apuração de denúncias recebidas pela equipe de investigadores da delegacia do município.

O suspeito, de 24 anos, foi flagrado com porções de maconha e uma quantia em dinheiro relacionada ao tráfico ilícito. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Após diversas denúncias anônimas sobre o envolvimento do suspeito com o tráfico de entorpecentes, os policiais da Delegacia de Matupá passaram a monitorar seu endereço. No sábado (12), os agentes observaram uma motocicleta diferente estacionada em frente à residência e aguardaram o momento em que o suspeito saísse para realizar a abordagem.

No momento da abordagem, o suspeito carregava uma sacola contendo uma porção de maconha. Questionado se possuía mais entorpecentes, ele confessou que guardava em casa uma porção maior da droga, que foi localizada e apreendida.

Além dos entorpecentes, os policiais encontraram com o suspeito a quantia de R$ 740, valor que ele admitiu ser destinado ao pagamento de uma recente compra de drogas para revenda. Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido, e o suspeito conduzido à Delegacia de Matupá, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Fuzis e veículo de luxo são apreendidos com grupo criminoso envolvido em disputa de terras em Água Boa

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil recupera 20 smartphones roubados e furtados em VG

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA