Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de furtar objetos em carros utilizando bloqueador de sinal em Cuiabá

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, cumpriu, nesta quarta-feira (12.3), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, suspeito de realizar furtos na Capital utilizando um bloqueador de sinal de alarmes.

O mandado foi cumprido na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde o suspeito já estava preso devido a um flagrante anterior.

Segundo o delegado Romildo Nogueira da Fonseca, responsável pela investigação, o suspeito utilizava o bloqueador para que, quando o proprietário apertasse o botão do alarme e da trava automática de carros, o veículo não trancasse nem ativasse o alarme. Depois, ele furtava objetos de dentro dos carros.

“Ele sempre utilizava um veículo para se deslocar até o estacionamento dos estabelecimentos comerciais e aguardava as vítimas chegarem. No momento que elas desciam do veículo e acionavam o alarme, o suspeito utilizava um bloqueador de sinal para impedir o trancamento das portas. A ação ocorria em poucos minutos, e o suspeito subtraía todos os pertences do interior dos veículos”, explicou o delegado.

Leia Também:  Força Tática impede tentativa de homicídio e prende dois homens em Rondonópolis

Em um dos casos, a vítima, uma mulher de 40 anos, deixou seu veículo no estacionamento de uma academia no bairro Jardim Itália, por volta das 19 horas. Ao retornar, uma hora depois, um dos vidros do carro estava quebrado e sua bolsa, com todos os seus documentos, foi levada.

Em outro, a vítima, também uma mulher de 40 anos, estacionou seu veículo em um mercado no bairro CPA I, em Cuiabá, por volta das 17 horas. Ao retornar para o carro, ela encontrou a janela do passageiro e a do motorista um pouco abertas. Mais tarde, ela percebeu que havia sido furtado um aparelho de massagem e um violão que estavam no veículo.

Após as denúncias, os investigadores da Derf Cuiabá analisaram as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e conseguiram identificar o suspeito. Ele tem várias passagens pela polícia por crimes patrimoniais.

O delegado Romildo Nogueira da Fonseca frisou para a população a importância de sempre verificar se o veículo foi realmente trancado, visto que há criminosos utilizando dispositivo bloqueador de sinal para evitar que as portas dos veículos fechem e assim subtrair pertences das vítimas.

Leia Também:  Operação cumpre prisões contra grupo investigado por torturar e extorquir mecânico em Barra do Garças

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

Leia Também:  Força Tática impede tentativa de homicídio e prende dois homens em Rondonópolis

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA