Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende servidora contratada por furto de armas em delegacia

Publicado em

A Polícia Civil prendeu uma prestadora de serviços da Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte por furto de armas de fogo da delegacia. A ação policial é fruto de uma investigação rigorosa e do compromisso da instituição com a justiça e a integridade.

A investigação teve início após a comunicação do desaparecimento de armamentos apreendido na unidade. A equipe do Núcleo de Investigação da delegacia agiu prontamente, obtendo informações sobre o paradeiro de algumas armas.

O caso ganhou contornos ainda mais delicados ao envolver uma servidora que prestava serviço na unidade policial. Ela foi contratada e cedida pela prefeitura para atuar como escrivã na Delegacia de Guarantã.

O delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação, observou que a “Polícia Civil não hesitou em aprofundar a investigação sobre o possível envolvimento da servidora, demonstrando que a instituição não tolera desvios de conduta, mesmo que isso signifique investigar internamente seus próprios membros”.

Diante das evidências apresentadas na investigação, foi representado pela prisão preventiva da servidora, sendo a mesma decretada pelo juízo local e cumprida na manha de sexta-feira (04.4), na própria sede da Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte.

Leia Também:  Força Tática prende homem com grande quantidade de defensivos agrícolas furtados

“Nosso compromisso inabalável com a lei e a ordem não tolera desvios de conduta. Agimos com rigor para garantir a segurança da sociedade”, declarou o delegado titular da delegacia de Guarantã do Norte, Waner dos Santos Neves.

“Este caso demonstra que a instituição não hesitará em investigar e punir qualquer um que viole a lei, independentemente de sua posição ou função”, reforçou o delegado Fabio Viana Mateus, responsável pela investigação.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de desvio e comercialização ilegal de armas. A instituição reafirma seu compromisso em combater o crime e garantir a segurança da população mato-grossense.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

PM liberta motorista de aplicativo sequestrado e prende homem em flagrante em Cuiabá

Published

on

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 21 anos, por roubo e sequestro e cárcere privado, na manhã desta sexta-feira (18.4), em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante após manter um idoso de 75 anos trancado dentro de um porta-malas.

As equipes policiais seguiam em diligências de uma ocorrência de roubo de um carro e receberam denúncias de que um veículo, com as mesmas características informadas, possivelmente estaria na região do bairro Jardim Umuarama.

Os militares se deslocaram e encontraram marcas de pneus de carro próximo de uma ponte.

Ao se aproximarem, flagraram um veículo HB20 atolado em meio a uma região de mata.

Rapidamente, o suspeito foi abordado, momento em que os policiais ouviram gritos vindos do porta-malas do carro, onde foi localizado o idoso amarrado.

Ao ser libertado, a vítima disse aos policiais que é um motorista de aplicativo e que foi rendido e ameaçado de morte pelo criminoso. O idoso relatou ainda ter sido agredido diversas vezes, até ser colocado dentro do porta-malas.

Leia Também:  Traficante foragido da Justiça do Pará é preso pela Polícia Civil em Mato Grosso

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência. A vítima foi socorrida e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA