Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende pai por abusar sexualmente de duas filhas adolescentes

Publicado em

Um pai acusado de abusar sexualmente de duas filhas adolescentes em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, na segunda-feira (2.6).

As diligências iniciaram após a Conselho Tutelar do município receber denúncia no domingo (1º.6), acerca da violência sexual praticada pelo pai, de 56 anos, contra duas filhas gêmeas de 15 anos.

Com base nas informações, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças descobriu que os abusos cometidos de forma recorrente vinham ocorrendo há um ano, ainda quando a família residia em Várzea Grande.

Naquela ocasião, as adolescentes denunciaram os abusos e houve o afastamento do pai em razão de medidas protetivas. Porém, após o vencimento das restrições, o suspeito retornou ao convívio familiar e voltou a cometer os abusos.

Conforme apurado, a mãe das vítimas tinha conhecimento e permitia os crimes sexuais por medo do agressor. A mulher não agia para proteger as filhas por temer pelas suas vidas.

Leia Também:  Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda

Diante dos indícios e evidências colhidas imediatamente após o registro da ocorrência, os policiais civis localizaram o suspeito em via pública, no bairro Recanto das Acácias, sendo detido para esclarecimentos.

O conduzido foi interrogado pela delegada Ana Carolina Mortaza, e autuado em flagrante foi autuado pelos crimes de estupro e descumprimento de decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência prevista na Lei 13.641.

Após a confecção dos autos, o preso foi transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil e fiscais da Prefeitura de Cuiabá interditam laboratório que realizava análise de água potável

Published

on

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá interditaram, na manhã desta quinta-feira (12.6), um laboratório responsável por realizar a análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Cuiabá.

O laboratório, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, estava funcionando de forma irregular e não possuía alvará de localização, funcionamento ou sanitário.

No local, que tinha aparência de residência, os policiais civis e fiscais encontraram um trailer que seria utilizado para realizar análises móveis, além de um laboratório próprio e diversos objetos e substâncias que seriam empregados na análise de amostras de água potável coletadas em Estações de Tratamento de Água (ETAs) de uma empresa concessionária de serviço público, responsável pelo fornecimento de água à população.

Segundo funcionários da empresa, o laboratório tem sede no Estado do Rio de Janeiro, com filiais em diversas cidades do país e até no exterior. As amostras coletadas em Cuiabá estariam sendo encaminhadas para análise na sede da empresa. No entanto, durante a ação conjunta de fiscalização, foram encontrados insumos e meios de cultura com prazo de validade vencido, levantando a suspeita de que as análises estavam sendo realizadas no local interditado.

Leia Também:  Polícia Civil fecha posto clandestino que abastecia garimpo em Pontes e Lacerda

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, será instaurado procedimento investigatório para apurar os fatos e verificar se há indícios concretos de crimes contra a fé pública — por meio da falsificação de laudos —, e crime contra as relações de consumo, em razão do eventual fornecimento de produto impróprio ao consumo da população, ou se as irregularidades encontradas são apenas de natureza administrativa e cível.

Denúncias

Consumidores que se sentirem lesados ou que desejarem realizar denúncias podem comparecer à Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua General Otávio Neves, nº 69, bairro Duque de Caxias I, em Cuiabá. Também é possível enviar um e-mail para [email protected], fazer uma denúncia anônima pelo telefone 197 da Polícia Civil ou pela Delegacia Virtual, por meio do link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA