Polícia
Polícia Civil prende jovem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
Mais um jovem envolvido com o tráfico de entorpecentes em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (28.2).
O suspeito, de 24 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e dinheiro proveniente da venda ilícita.
Os policiais civis realizavam diligências quando identificam um endereço com grande fluxo de pessoas e indícios de que o imóvel era usado para depósito de drogas.
Com base nas suspeitas, a equipe foi até o local, onde foi recebida pela moradora que é mãe do suspeito, a qual autorizou a entrada na casa.
No quarto do jovem foram localizadas porções de cocaína, pedra de pasta base, além de celular, dinheiro e vários plásticos transparentes usados para embalar as substâncias.
Diante do flagrante, ele tentou fugir pelos fundos da residência, porém foi contido e conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, interrogado e autuado por tráfico de drogas.
Após a confecção dos autos ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
PRF apreende medicamentos e canetas de Mounjaro em esquema ilegal na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta sexta-feira (7), uma apreensão significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos importados sem documentação fiscal durante fiscalização no km 387 da BR-364, no município de Cuiabá (MT).
Por volta das 9h15, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Cobalt ocupado por um casal e um bebê. O motorista informou estar retornando de Ponta Porã (MS). Durante a vistoria, os policiais encontraram dezenas de caixas com medicamentos de uso controlado e anabolizantes escondidos sob o banco traseiro e no porta-malas, incluindo genéricos para emagrecimento, como Lipoless 15, Lipoless 10, Lipoless 5, T.G 15, T.G 10, Retatrutide, Tirzec 10, Enantato e Masterbolick.
Também foram localizadas diversas canetas aplicadoras de Mounjaro (tirzepatida), muitas delas vazias, levantando suspeita de que os genéricos seriam inseridos nessas canetas para revenda como originais, o que representa risco à saúde pública por não possuírem comprovação de procedência nem controle sanitário.
O casal e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
Fonte: PRF – MT
-
Cuiabá2 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Mato Grosso5 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá3 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoVereador registra boletim de ocorrência contra filho da prefeita após ameaça: “Escolheu sua calçada, agora anda nela”
-
Cuiabá4 dias agoMissão liderada por Abilio Brunini reúne autoridades e empresas chinesas de tecnologia e infraestrutura em Xangai
-
Mato Grosso3 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Mato Grosso2 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
GERAL3 dias agoGoverno de Mato Grosso assume trecho-chave do Contorno Leste e garante retomada das obras em Cuiabá