Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia prende investigados por violência física e patrimonial contra mulheres

Publicado em

Dois autores de violência doméstica praticada contra suas ex-companheiras tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (10.4), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Além das agressões físicas e psicológicas, os investigados também atuavam com violência patrimonial contra a mulher, não pagando pensão alimentícia aos filhos, deixando as ex-companheiras em situação de vulnerabilidade.

Os suspeitos, que respondem a inquéritos policiais na Delegacia da Mulher, estavam com mandados de prisão civil, decretados pela Justiça, em razão de não pagamento de pensão alimentícia. Diante das ordens judiciais abertas, os policiais da DEDM Cuiabá realizaram diligências dando cumprimento aos mandados contra os investigados.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, destaca que a prisão por ausência de pagamento de pensão alimentícia visa evitar a violência patrimonial.

“Em muitos casos, o agressor deixa de pagar pensão aos filhos propositalmente para atingir o psicólogo da mulher e deixá-la mais vulnerável ainda emocional e financeiramente. A Polícia Civil está atenta para coibir tais condutas”, destacou a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita

Após terem os mandados cumpridos, os presos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra suspeito de vender e adulterar veículos de origem ilícita

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA