Polícia
Polícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
A Polícia Civil cumpriu, nessa segunda-feira (3.11), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, investigado por cooptar mulheres em Mato Grosso para serem obrigadas a se prostituírem no Pará.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. O suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, chegando a entrar em luta corporal com os policiais, mas acabou contido e encaminhado para a DEDM.
Ele estava foragido desde junho deste ano, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo).
Esquema de prostituição
Em junho deste ano, a Polícia Civil prendeu, em Redenção (PA), o proprietário de um prostíbulo de 56 anos, suspeito de chefiar um esquema de aliciamento de mulheres de Mato Grosso. As vítimas eram atraídas com a promessa de emprego como cozinheiras em garimpos no Pará, com salário de R$ 5 mil, mas, ao chegarem ao destino, eram obrigadas a se prostituir em um prostíbulo em Cumaru do Norte (PA).
O caso foi descoberto após vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá denunciando o caso. As mulheres relataram ainda que, durante o período que estiveram no local, sofreram agressões físicas e psicológicas, sendo somente liberadas para deixar o prostíbulo após o pagamento de custos exorbitantes.
O investigado preso nessa segunda-feira (3) é apontado como o responsável por convencer as mulheres de Mato Grosso a irem para o Pará, levar as vítimas para o prostíbulo e ficar no local auxiliando nos crimes contra as vítimas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
PM frustra plano de homicídio e apreende adolescentes faccionados com submetralhadora em Cáceres
A Polícia Militar frustrou o planejamento de um homicídio e apreendeu dois adolescentes faccionados, de 16 e 17 anos, na noite desta terça-feira (4.11), na cidade de Cáceres. Com a dupla, que confessou plano de execução de uma pessoa a mando de uma facção criminosa, foi apreendida uma submetralhadora e 36 munições de calibre .380.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais do 6º Comando Regional receberam denúncias sobre uma residência que estaria abrigando pessoas de outras cidades para cometerem homicídios e outros crimes contra membros de uma facção rival. As denúncias apontavam que o local já servia de apoio para outros crimes registrados no município.
Os policiais foram ao endereço informado e viram um suspeito tentando fugir, ao ver a aproximação das viaturas da PM. Os militares fizeram cerco no quarteirão da casa e conseguiram deter o menor, nos fundos da residência. Ainda nas diligências, o segundo adolescente foi encontrado tentando se esconder, em um imóvel vizinho.
Durante a abordagem, os suspeitos revelaram que havia uma submetralhadora escondida dentro da residência. Em depoimento, a dupla confessou que estava em Cáceres com a missão de executar uma pessoa, como forma de quitar uma dívida com a facção criminosa à qual pertencem.
Os dois menores também disseram não saber, até aquele momento, quem seria o alvo do crime e que a vítima seria ordenada por um integrante da facção criminosa que estava preso.
As equipes policiais retornaram para a casa onde estavam os suspeitos e localizaram a submetralhadora, acompanhada de 36 munições de calibre .380.
Os dois adolescentes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres, autuados por porte ilegal de arma, e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Resposta imediata
A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com o reforço de equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: PM MT – MT
-
Mato Grosso7 dias agoMauro Mendes lamenta mortes no RJ, elogia Claudio Castro e defende endurecimento contra o crime organizado no Brasil
-
Mato Grosso7 dias agoMulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha; suspeito está foragido
-
Brasil6 dias agoLewandowski e Cláudio Castro anunciam gabinete emergencial para enfrentar crime organizado no RJ
-
Mato Grosso6 dias ago“Mato Grosso está pronto para ajudar o Rio de Janeiro”, afirma secretário Roveri após Megaoperação
-
Mato Grosso5 dias agoDelegado nega participação de criminosos envolvidos na megaoperação do Rio de Janeiro
-
Mato Grosso6 dias agoTribunal de Justiça mantém prisão preventiva de empresário que agrediu esposa com taco de sinuca
-
Mato Grosso2 dias agoMauro Mendes afirma que Estado deve agir com mão forte e alerta: “Quem enfrenta a polícia, vai se ferrar”
-
Cuiabá5 dias agoPrefeito alerta para impactos da operação no Rio na imagem do Brasil