Polícia
Polícia Civil prende integrantes de facção e fecha boca de fumo em Juara
Três pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes no município de Juara foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de quinta-feira (30.10), em um local identificado como ponto de vendas de drogas no município.
A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína, além de apetrechos relacionados ao tráfico. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As prisões ocorreram investigações de combate ao tráfico de drogas, realizada pelos policiais da Delegacia de Juara, que monitorava o imóvel alvo de denúncias de funcionar como “boca de fumo”, coordenada por integrantes de uma facção criminosa.
Durante monitoramento do local, um usuário foi visto saindo da residência e ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga, dispensando porções de cocaína e maconha.
Diante da fundada suspeita, os policiais civis adentraram a residência e localizaram os três faccionados, que questionados, confirmaram a existência de drogas no imóvel e indicaram os locais de armazenamento. Durante as buscas, a equipe apreendeu expressiva quantidade de entorpecentes, incluindo 93 microtubos contendo substância análoga à cocaína, 55 invólucros de maconha e 15 invólucros de pasta base de cocaína.
As drogas estavam distribuídas nos quartos dos suspeitos e também enterradas no quintal da residência. Além dos entorpecentes, foram localizados 83 microtubos vazios no forro de um dos quartos, comumente utilizados para fracionamento da droga.
Todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Juara, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Polícia
Força Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum
Policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam, nesta terça-feira (11.11), um homem suspeito por tentativa de feminicídio contra sua esposa, no Assentamento Pontal do Marapé. O caso teria ocorrido no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.
De acordo com informações recebidas pela equipe policial, o suspeito estaria escondido em um sítio pertencente a familiares, na zona rural do município. Diante das informações, os militares se deslocaram até o sítio em busca do suspeito.
Durante uma busca inicial na residência, os policiais visualizaram sobre uma cama, uma espingarda. Também foram localizados quatro munições de calibre .32, sendo uma deflagrada, além de dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .38.
Durante as buscas, o irmão do suspeito compareceu ao local e ao ser questionado sobre a arma localizada, assumiu a propriedade da espingarda, e das munições encontradas. O mesmo informou que não possuía a documentação legal de posse do material, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.
Sobre o paradeiro do irmão, o homem não soube informar. No entanto, após contato com o advogado e familiares do então autor da tentativa de feminicídio, o mesmo foi localizado e preso.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia municipal de Nova Mutum. Ambos foram entregues sem lesões corporais para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
Mato Grosso7 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Cuiabá6 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Cuiabá7 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoDeputada Janaina Riva registra Boletim de Ocorrência contra servidor de Rondonópolis por importunação sexual e injúria
-
Mato Grosso5 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
Mato Grosso5 dias agoGovernador Mauro Mendes reage a greve do judiciário e cobra responsabilidade fiscal
-
Mato Grosso6 dias agoCorpo é encontrado com mãos e pés amarrados, corda no pescoço, marcas de tortura e sinais de queimado às margens da BR-163
-
Cuiabá7 dias agoPGR acusa segurança de lobista de obstruir investigação sobre venda de decisões no STJ