Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende homem que furtou casa de idoso de 76 anos três vezes em 15 dias

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (1º.7), um homem, de 47 anos, por ter praticado três furtos contra um idoso, de 76 anos, na região central de Várzea Grande.

A investigação começou após a vítima registrar múltiplas ocorrências de furtos em sua residência. O idoso relatou que sua casa havia sido invadida três vezes no último mês, com subtração de eletrodomésticos, utensílios domésticos e, no último episódio, um botijão de gás.

A equipe da Derf de Várzea Grande identificou o suspeito e, durante as investigações, descobriu que ele havia vendido o botijão furtado para um estabelecimento comercial local por apenas R$ 50.

Diante disso, ele foi preso em flagrante por furto qualificado com destruição de obstáculo (art. 155, §4º, I, do Código Penal).

O preso possui um extenso histórico criminal, com registros desde 1996. Segundo levantamento feito pela equipe da Derf VG, são 30 incidências criminais ao longo de 26 anos, sendo a maioria relacionada a crimes patrimoniais.

Leia Também:  Artigo: O que o trabalho de cuidado da mulher e o meio ambiente teriam em comum?

Devido ao extenso histórico criminal e ao padrão de reiteração, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O proprietário da distribuidora que adquiriu o botijão furtado também foi preso, sendo autuado por receptação qualificada no exercício de atividade comercial (art. 180, §1º, do Código Penal).

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Investigação da Polícia Civil identifica e prende suspeito de praticar vários furtos no interior de MT

Published

on

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (7.7), um homem de 29 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município de Comodoro. O suspeito já estava sob investigação policial pela prática de uma série de crimes patrimoniais nas cidades de Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio e Sapezal.

De acordo com a investigação, o suspeito chegou a alterar sua aparência, na tentativa de dificultar seu reconhecimento pelas autoridades. Segundo o delegado Mateus Almeida Oliveira Reiners, responsável pela condução da investigação, o suspeito havia descolorido os cabelos usando produtos químicos e ainda portava esses materiais no momento da prisão.

A investigação apontou que a ação criminosa em Comodoro ocorreu na madrugada do dia 6 de julho. Diversos estabelecimentos e residências foram invadidos, com registro de furtos de dinheiro, roupas e outros objetos. Os casos ocorreram durante a noite, momento de maior vulnerabilidade das vítimas.

Um dos locais alvo das investidas criminosas do suspeito foi uma churrascaria localizada no centro da cidade. Foram subtraídos do estabelecimento cerca de R$ 400,00 em espécie, após o arrombamento da porta principal. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito.

Leia Também:  Artigo: O que o trabalho de cuidado da mulher e o meio ambiente teriam em comum?

Além disso, o suspeito também teria invadido a residência de um morador local, subtraindo vestimentas e causando prejuízos. Durante as diligências, a equipe policial localizou uma bicicleta furtada e sacos com moedas escondidos em terrenos baldios, além de roupas sujas de sangue e outros pertences. Os vídeos das câmeras ajudaram a investigação na identificação do criminoso e de seu modus operandi.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo cometimento durante o repouso noturno, além de outros crimes correlatos.

A prisão também contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal local, e reforça a atuação integrada das forças policiais no combate aos crimes patrimoniais na região.

Diante da gravidade dos fatos e do histórico criminal do suspeito, foi representada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, medida justificada pela reiteração delitiva, risco à ordem pública e descumprimento de medidas judiciais.

O caso segue sob investigação com o objetivo de identificar novas vítimas do suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PRF apreende cerca de 18Kg de maconha em abordagem a ônibus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA