Polícia
Polícia Civil prende homem que agrediu companheira com golpes com espada de ferro em Cuiabá

Um homem que torturou e tentou matar a companheira com uma espada tipo samurai teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (11.9), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O agressor de 38 anos teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Cuiabá pelo crime de tentativa de feminicídio.
O crime ocorreu no mês de agosto quando o suspeito, motivado por ciúmes, torturou a vítima com golpes de uma espada, tipo samurai de ferro. A vítima foi agredida com vários socos e golpes com a espada de ferro. Durante as agressões, o agressor ameaçava todo tempo a vítima de morte, dizendo que se descobrisse uma traição a mataria.
Ao comparecer à Delegacia da Mulher para comunicar os fatos, a vítima relatou que convivia há mais de 10 anos com o suspeito, com quem tem duas filhas e há anos vinha sofrendo violência doméstica, mas nunca havia o denunciado por medo de morrer.
Diante da evidente situação de risco para a vítima, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá realizaram diligências que resultaram na prisão do agressor.
Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações para prisão dos autores de violência doméstica são constantes, em especial em casos graves como este, em que o suspeito agrediu severamente a companheira, atentando contra a vida da vítima.
“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Polícia
Polícia Civil prende homem investigado por estupro da própria filha em Cuiabá

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (23.9), um mandado de prisão preventiva contra um homem, 65 anos, investigado por estupro, coação no curso do processo, lesão corporal e ameaça. Os crimes foram cometidos contra a própria filha, de 44 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito, pai da vítima, praticava violência psicológica em um jogo de manipulação que perdurou por um tempo. Em determinado momento, a filha registrou boletim de ocorrência, denunciando os atos do pai em processo. Ele tentou convencê-la a mudar a versão dos fatos.
Além disso, segundo relato da vítima, o suspeito chegou a oferecer a doação de um terreno para que desistisse do processo. A filha recusou a proposta. Então, o pai passou a agredi-la fisicamente e violentá-la mediante estupro.
Diante da ciência dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Com a ordem judicial expedida, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) deu cumprimento ao mandado e prendeu o suspeito.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cuiabá6 dias ago
Decreto de Abilio centraliza representação institucional de Cuiabá e restringe atuação de secretários e da vice-prefeita sem autorização formal
-
Mato Grosso6 dias ago
Empresário apontado como líder do tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Federal
-
Cuiabá3 dias ago
Assessor de deputado é preso por embriaguez ao volante em Cuiabá e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil
-
Cuiabá3 dias ago
PM suspeito de encomendar assassinato de personal trainer se entrega à polícia após prisão temporária decretada
-
Cuiabá3 dias ago
Emanuel Pinheiro tenta barrar investigação, juiz nega pedido e decide pela continuidade da CPI das fraudes fiscais
-
Cuiabá2 dias ago
Soldado da PM confessa assassinato de personal e segue preso após audiência de custódia
-
Política Nacional22 horas ago
Presidente da CPMI do INSS manda prender economista por falso testemunho
-
Mato Grosso20 horas ago
‘Disputa judicial e demônios motivaram assassinato de personal’, revela confissão de PM