Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia

Polícia Civil prende homem que agrediu companheira com golpes com espada de ferro em Cuiabá

Publicado em

Um homem que torturou e tentou matar a companheira com uma espada tipo samurai teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (11.9), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O agressor de 38 anos teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Cuiabá pelo crime de tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu no mês de agosto quando o suspeito, motivado por ciúmes, torturou a vítima com golpes de uma espada, tipo samurai de ferro. A vítima foi agredida com vários socos e golpes com a espada de ferro. Durante as agressões, o agressor ameaçava todo tempo a vítima de morte, dizendo que se descobrisse uma traição a mataria.

Ao comparecer à Delegacia da Mulher para comunicar os fatos, a vítima relatou que convivia há mais de 10 anos com o suspeito, com quem tem duas filhas e há anos vinha sofrendo violência doméstica, mas nunca havia o denunciado por medo de morrer.

Leia Também:  Operação Lei Seca em Várzea Grande termina com 32 motos removidas na noite desta quarta-feira (12)

Diante da evidente situação de risco para a vítima, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá realizaram diligências que resultaram na prisão do agressor.

Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, as ações para prisão dos autores de violência doméstica são constantes, em especial em casos graves como este, em que o suspeito agrediu severamente a companheira, atentando contra a vida da vítima.

“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícia Civil prende homem investigado por estupro da própria filha em Cuiabá

Published

on

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (23.9), um mandado de prisão preventiva contra um homem, 65 anos, investigado por estupro, coação no curso do processo, lesão corporal e ameaça. Os crimes foram cometidos contra a própria filha, de 44 anos.

De acordo com as investigações, o suspeito, pai da vítima, praticava violência psicológica em um jogo de manipulação que perdurou por um tempo. Em determinado momento, a filha registrou boletim de ocorrência, denunciando os atos do pai em processo. Ele tentou convencê-la a mudar a versão dos fatos.

Além disso, segundo relato da vítima, o suspeito chegou a oferecer a doação de um terreno para que desistisse do processo. A filha recusou a proposta. Então, o pai passou a agredi-la fisicamente e violentá-la mediante estupro.

Diante da ciência dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Com a ordem judicial expedida, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) deu cumprimento ao mandado e prendeu o suspeito.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Militar desarticula quadrilha e recupera 5,8 toneladas de fios de cobre e de fibra óptica furtados

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA