Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende homem por agredir e queimar roupas da ex-mulher em Sorriso

Publicado em

Um homem que agrediu a ex-mulher em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (11.3), durante ação do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais Contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança.

O suspeito, de 28 anos, foi autuado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, violência psicológica e dano qualificado com emprego de substância inflamável ou explosivo, no âmbito da lei de violência doméstica e familiar.

A vítima, de 21 anos, procurou a Polícia Civil informando que conviveu com o suspeito por cerca de sete anos e está separada há 15 dias. Porém, o ex-companheiro, ainda frequentava sua casa em algumas ocasiões.

A jovem relatou que no dia anterior, estava em um carro com um homem, próximo de sua residência, quando o suspeito chegou no local, invadiu o veículo e passou a agredir os dois com socos, tapas, chutes e puxões de cabelo.

O agressor ameaçou de morte as duas vítimas e arremessou um tijolo contra o homem. A mulher desmaiou, devido às agressões, sendo socorrida por terceiros. Parte de suas roupas, que estavam na sua casa, foram queimadas pelo suspeito.

Leia Também:  Polícia prende mulher por vender produtos furtados de loja agropecuária em rede social

Diante dos fatos os policiais civis do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais contra Mulher, Idoso, Adolescente e Criança, coordenados pela delegada Jéssica Cristina de Assis, passaram a diligenciar para localizar e prender o suspeito, uma vez que ele continuava enviando mensagens para a ex-sogra e estava em poder do celular da vítima.

Após algum tempo de buscas, o suspeito foi encontrado na residência da vítima. O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e autuado em flagrante. Após a confecção dos autos foi colocado à disposição da Justiça.

Conforme a delegada Jéssica Cristina de Assis, além das agressões físicas, que configuram lesão corporal, o investigado persegue incessantemente a vítima e atormenta a ex-sogra com mensagens, o que agrava sua conduta.

“Com a atitude do preso, de total desrespeito pela integridade da vítima e revelando um padrão de violência psicológica, foi representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na periculosidade do investigado que demonstrou um comportamento agressivo e reiterado em relação à vítima”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Militar prende por tráfico suspeito que atropelou e matou motociclista durante fuga

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

Published

on

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

Leia Também:  Polícia Militar lança nesta terça-feira (14) operação ostensiva com motocicletas

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA