Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende enteado por tentativa de homicídio contra padrasto em Rondonópolis

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (08.4), um jovem de 22 anos, suspeito de tentar matar o padrasto durante uma discussão familiar.

A prisão ocorreu após a equipe da DHPP ser acionada depois de receber informações sobre uma briga doméstica, em uma residência no bairro Jardim Tropical, que teria evoluído para uma tentativa de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito ainda na residência, sendo relatado por sua mãe, que ele faz uso de medicação controlada.

Segundo informações, a mãe havia acabado de retornar do mercado quando se deparou com o filho segurando uma faca e encarando o padrasto, alegando que a vítima estaria zombando dele. Em determinado momento, padrasto e enteado entraram em luta corporal, momento em que uma testemunha interveio e conseguiu tomar a faca do suspeito.

A vítima sofreu ferimentos e foi socorrida pelos familiares. A faca utilizada na agressão foi localizada nos fundos do imóvel e apreendida pela equipe policial.

Leia Também:  Em Pontes e Lacerda/MT, PRF apreende ouro, armas e aparelhos eletrônicos.

O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que já faz uso de tornozeleira eletrônica em razão de um processo anterior por roubo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Polícia

Ação integrada da Polícia Civil interdita clínica veterinária em Pontes e Lacerda

Published

on

A Polícia Civil interditou em ação integrada, nesta quinta-feira (24.4), uma clínica veterinária no município de Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá), por irregularidades no funcionamento do estabelecimento.

Participaram também da ação integrada o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária Municipal de Pontes e Lacerda.

A ação realizada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) integra a Operação Sansão, que busca combater o crime de maus-tratos de animais domésticos.

Durante fiscalização no estabelecimento, as equipes identificaram diversas irregularidades, como insalubridade, comércio de medicamentos vencidos e atendimentos médicos veterinários sem licenciamento. Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária também reprovaram todos os itens de adequações do local.

Já a Vigilância Sanitária Municipal constatou proliferação de mosquitos, com muitos locais servindo como criadouros, fato que corroborou com o aumento significativo de moradores do entorno infectados com a doença chikungunya.

A Polícia Civil instaurou procedimento investigativo para apurar o possível cometimento de crime ambiental no local.

Operação Sansão

Desenvolvida desde 2022 pela Dema, a Operação Sansão já apurou mais de 2 mil denúncias de maus-tratos de animais domésticos apuradas pela especializada.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem integrantes de facção criminosa envolvidos em crimes de tráfico e homicídios em Vila Bela

Nome da operação

O nome Sansão faz referência ao cachorro da raça pitbull, que teve suas patas traseiras arrancadas por agressores com o uso de um facão, em junho de 2020 no Estado de Minas Gerais.

Com ajuda de uma prótese desenvolvida em Denver, nos Estados Unidos, e doado pela associação de proteção animal Patas Para Você, o cachorro começou a andar novamente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA